Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Em nova campanha de segurança, CPFL Energia convida público para movimento que salva vidas

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   04/07/2021

- Guardião da Vida ganha reforço de vídeos, que podem ser compartilhados, com dicas para evitar acidentes com a rede elétrica

- Clientes podem aderir ao movimento baixando os materiais no site da companhia e passando as mensagens adiante

Campinas, 5 de junho de 2021. Lançada em 2019 pela CPFL Energia, a campanha de segurança Guardião da Vida acaba de se tornar um “movimento” e estimula a participação ativa dos clientes para compartilharem os sete vídeos criados para chamar a atenção das pessoas para os perigos da rede elétrica.  Além dos vídeos para compartilhamento nas redes sociais, a campanha estreia em TV aberta na primeira semana de julho.

“A pandemia do novo Coronavírus mostrou que a energia, mais do que nunca, é um serviço essencial e movimenta todos os setores. Não podemos apenas informar a população, precisamos reforçar esse movimento e convocar as pessoas para fazerem parte com a gente. A informação pode salvar vidas, mas precisamos que todos passem adiante, se tornando assim, um Guardião”, afirma Juliana Nunes, diretora de Comunicação, Marketing e Relações Institucionais da CPFL Energia.

A nova campanha em forma de movimento quer estimular clientes e comunidades e até outras empresas a adotarem atitudes mais seguras, como parte responsável pela vida de outras pessoas, por meio de pequenas atitudes do dia a dia, como um compartilhamento de dicas por WhatsApp. Crianças, profissionais liberais -- pintores, pedreiros, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural -- devem ser impactados com os alertas. O viral também vai lembrar dos riscos de ligações elétricas clandestinas, poda de árvore inadequada e tempestades.

https://www.youtube.com/watch?v=NAVZ8XUoboA

 

O grupo CPFL Energia promove também outras ações de conscientização da população sobre os riscos da energia elétrica, com palestras realizadas em escolas, associações de bairro, sindicatos de classe, empresas e lojas de material de construção - para abordar o tema da segurança. É possível solicitar uma palestra com um profissional da empresa pelo e-mail [email protected].

“Posicionamos o cliente no centro do negócio e nos aproximamos da população a partir de um dos nossos principais valores, que é a segurança. Ações com impacto positivo na comunidade fazem parte do nosso Plano de Sustentabilidade onde investiremos, até 2024, R$ 1,8 bilhão”, reforça Juliana.

Dados. Nos primeiros três meses do ano, o número de acidentes com a população caiu cerca de 30% nas cidades atendidas pelas distribuidoras do grupo, em comparação com o ano passado.

Desenvolvida pela agência The Heart, a campanha Guardião da Vida estreou na primeira semana de julho com dois vídeos de 30’’ cada para TV, com opções reduzidas de 15’’ cada, além de sete vídeos para web e sete spots de rádios. As peças incluem conteúdos de segurança ao soltar pipa, fazer pinturas e reformas, ligações irregulares (“gato de energia”), poda e segurança no campo e serão exibidas em regiões estratégicas das quatro distribuidoras do grupo (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE).

Além de poder ser compartilhada pelas redes sociais, a distribuidora convida os clientes e outras empresas que queiram dividir as dicas e orientações em seus estabelecimentos. As peças podem ser baixadas e customizadas no link www.guardiaodavida.com.br​


Tags:
    Campinas; CPFL Energia; Guardião da Vida; Juliana Nunes