Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Em ação voluntária, colaboradores da CPFL contribuem com o Clube Amigos dos Deficientes

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   15/12/2019

Equipe de eletricistas, técnicos e setor administrativo da Estação Avançada de São José do Rio Preto se unem para iluminar a quadra de treinos da instituição

São José do Rio Preto, 16 de dezembro de 2019. Colaboradores da CPFL Paulista dedicaram um final de semana para ajudar ao próximo. Em uma ação de voluntariado, 16 funcionários - entre eletricistas, técnicos e setor administrativo – da Estação Avançada de São José do Rio Preto revitalizaram e tornaram mais eficiente o sistema de iluminação da quadra do Clube de Amigos dos Deficientes. 

Na ação que aconteceu no dia 30 de novembro, os colaboradores doaram seu tempo e habilidade profissional e a empresa com a aquisição dos materiais e equipamentos necessários para viabilizar o projeto. Foram instalados 350 metros de cabos e 30 luminárias LED no ginásio, além de um quadro de distribuição com 6 disjuntores, possibilitando a ligação de circuitos parciais com foco na eficiência energética. Eles também realizaram um mutirão de pintura das paredes e arquibancada do local. 

“É recompensador ver como essas ações podem mudar vidas. Pequenas coisas assim geram muito mais que apenas a economia na conta de energia, elas levam a conquistas muito maiores. Daqui, futuramente podemos ter um novo campeão paralímpico brasileiro, por exemplo, e é gratificante saber que fizemos algo para que isso acontecesse”, diz Clauber Pazin, gerente de Operação de Campo da CPFL Paulista em São José do Rio Preto que participou do voluntariado.

A instituição proporciona o desenvolvimento da Pessoa com Deficiência e sua inclusão na sociedade por meio do esporte adaptado, facilitando o resgate da autoestima. A quadra Clube Amigo dos Deficientes é usada para treinamento de atletas amadores paraolímpicos e coordenada pelo jogador da seleção brasileira paraolímpica de basquete em cadeira de rodas, Paulo Cesar dos Santos, o Jatobá. 

“A iniciativa foi importante para melhorar iluminação da quadra, que nós utilizamos diariamente, e trouxe uma experiência de integração entre os usuários do clube e os voluntários da CPFL”, afirma o coordenador. “A nova estrutura de luminárias facilitou a prática do esporte no dia a dia e vai permitir o uso do espaço durante a noite, de forma que vamos poder ampliar nosso quadro de atividades oferecidas. A interação com os colegas da empresa também foi muito interessante. Todos trabalhamos juntos para que esse projeto fosse concretizado”, reforça.

Essa é a terceira ação de voluntariado realizada por esse grupo de colaboradores de São José do Rio Preto. Em 2017, a equipe realizou a reforma de toda a instalação elétrica no alojamento Cáritas Diocesano na cidade. Em 2018, eles construíram a rede elétrica de duas casas no Asilo do distrito de Engenheiro Schmidt, bem como a instalação de 14 novos ventiladores nas casas do local. 

Tags:
    São José do Rio Preto; ação voluntária; colaboradores; Clube Amigos dos Deficientes;