Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Ed René Kivitz fala sobre “Espiritualidade inconsistente: Deus como mercadoria” no Café Filosófico CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/05/2019

​O teólogo, pastor e mestre em ciências da religião Ed René Kivitz fala sobre “Espiritualidade inconsistente: Deus como mercadoria” no Café Filosófico CPFL desta sexta-feira, 17/05, às 19h. A entrada é gratuita. 

O debate é parte do módulo “O mundo contemporâneo repleto de adultos infantis”, que tem a curadoria do filósofo Luiz Felipe Pondé.

Segundo ele, o constituído mercado religioso implica na formação de um clero capaz de dominar as ferramentas de marketing, branding e de mídias. O encontro pretende questionar a consistência dessa forma de espiritualidade “comoditizada”.

Kivitz é teólogo, conferencista e escritor. Autor de “Vivendo com propósitos”, “Outra Espiritualidade”, “O livro mais mal humorado da Bíblia”, e “Talmidim”, publicandos pela Editora Mundo Cristão. 

Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, é também idealizador do Fórum Cristão de Profissionais e atua desde 1989 como Pastor presidente da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo. (Saiba mais sobre o trabalho dele em http://www.edrenekivitz.com/)

Exposição. De segunda a sábado, o público pode conferir também a exposição "Figura e modernidade: Rodin no acervo da Pinacoteca de São Paulo", que reúne na Galeria de Arte do Instituto CPFL, em Campinas, a coleção completa do artista francês na Pinacoteca.

O conjunto de 10 esculturas originais e 76 fotografias documentais da vida do artista fica exposto gratuitamente ao público até 29 de junho. 

A exposição tem a curadoria de Valéria Piccoli, curadora-chefe do museu e conta com recursos educativos desenvolvidos pelo NAE – Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca, para uso autônomo, que estimulam a participação do público de todas as idades, criando novas relações com as obras.

A exposição conta também com visitas educativas mediadas por educadores que estarão no local para atender ao público. As visitas são realizadas em grupos de até 45 pessoas. O agendamento de visitas ainda pode ser feito por e-mail monitoriainstitutocpfl@gmail.com​ ou pelo telefone (19-3756-8000).

O horário de funcionamento é, de segunda e terça, das 9h às 18h, de quarta a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Tags:
    Instituto CPFL; Café Filosófico CPFL; Ed René Kivitz;