Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Divinolândia recebe unidade móvel do projeto CPFL nas Escolas

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   05/03/2020

​Alunos estão recebendo orientações de uso consciente de energia em sala de aula e na Carreta-Escola da companhia

Divinolândia, 6 de março de 2020. Os estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas selecionadas do município de Divinolândia irão visitar nos dias 9, 10 e 11 de março a carreta-escola do projeto CPFL nas Escolas, para ver de perto tudo que eles estão aprendendo em sala de aula sobre como usar a energia elétrica de forma eficiente e segura.

A iniciativa da CPFL Santa Cruz, que promove a formação de professores e uma série de divertidas atividades extracurriculares para alunos de escolas públicas, municipais e particulares, demonstra o compromisso da companhia com a ampla educação dos estudantes de suas áreas de concessão.

Em um primeiro momento, os docentes das escolas participantes receberam treinamento e capacitação para ensinarem todo conhecimento para os estudantes sobre eficiência energética, consumo consciente e segurança no convívio com as redes de energia. Tudo de maneira prática e dinâmica.

Além das atividades ministradas em sala de aula, as distribuidoras da CPFL Energia disponibilizam para os alunos a Unidade Móvel de Ensino, uma grande carreta-escola onde os jovens podem explorar o universo da energia, através de jogos e desafios com foco na utilização da energia elétrica de maneira consciente e segura. Em Divinolândia, a unidade estará na Praça Igreja da Matriz.  

A empresa desenvolveu ainda um aplicativo chamado “CPFL: ENERGIA EM JOGO”, aberto para todos os clientes, com o objetivo de ensinar boas práticas de consumo energético e ajudar a população a economizar energia. Por meio do app, os alunos do “CPFL nas Escolas“ participarão de um concurso em que terão que informar os hábitos de consumo na sua casa, e também vão aprender a ler e entender a conta de luz. As oito famílias que reduzirem mais o consumo de energia serão premiadas.

"O objetivo da ação é engajar a população no debate sobre a importância dos recursos naturais e do consumo consciente de energia elétrica, a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades, promovendo o uso racional dos recursos", explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

Além de todas as ações, a companhia construiu um site completo (www.cpflnasescolas.com.br) com materiais didáticos digitais, em que será possível acompanhar o andamento do projeto nas escolas.

Programa de Eficiência Energética

Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), dentro do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras, o CPFL nas Escolas já passou por 63 municípios com impacto em mais de 150 mil alunos e 4,5 mil professores, em 950 instituições de ensino. Até o final da nova rodada, que vai de agosto de 2019 a setembro de 2020, o projeto vai contar com a participação de 400 escolas, 1,3 mil professores e 45 mil alunos, em 38 cidades da área de concessão da CPFL Paulista e da CPFL Santa Cruz.

A CPFL Energia investiu, em 2018, cerca de R$ 67,6 milhões em projetos de eficiência energética nas cidades de sua área de atuação, conforme aprovado pela ANEEL. Com o investimento, os projetos pouparam cerca de 29 mil MWh, energia suficiente para abastecer, aproximadamente, 12 mil clientes residenciais por um ano.

Serviço:

Carreta-Escola da CPFL Energia:
Divinolândia
Data: 9 a 11 de março
Horário: 09 às 16h30
Local: Praça Igreja da Matriz (R: Leonor Mendes de Barros)

Tags:
    CPFL Santa Cruz; CPFL nas Escolas; Programa de Eficiência Energética; Divinolândia;