Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia torna 100% eletrônico o recebimento de currículo para novas vagas

Escrito por:

Assessoria de imprensa   14/07/2016

​Com novo procedimento, todos os currículos serão considerados nas novas posições que vierem a ser abertas pela companhia

Campinas, 15 de junho de 2016 - O recebimento de currículos para seleção de novos colaboradores na CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, passa a ser 100% eletrônico a partir deste mês. Todas as vagas disponíveis para trabalho nas unidades de negócio do Grupo poderão ser acessadas no serviço Vagas.com (www.vagas.com.br), bem como estarão disponíveis na rede social LinkedIn (www.linkedin.com.br).

Além de fornecer as informações sobre a oportunidade, é possível também se candidatar à vaga de interesse, por meio das plataformas eletrônicas. De acordo com Luiz Thome, diretor de Performance e Gestão de Pessoas da CPFL Energia, o maior benefício para quem quer trabalhar na empresa é a certeza de que, se enviado, o documento contento as suas experiências profissionais será recebido e considerado pela companhia, em uma eventual vaga. "Com uso da ferramenta 100% eletrônica os processos tornam-se mais assertivos, ganha a empresa que aumenta a possibilidade de recrutar o candidato mais preparado e ganha o profissional que tem mais acesso às oportunidades", afirma o executivo.

Os profissionais que entregarem currículos impressos em papel ou por meio de colaboradores que já trabalham na empresa estão sendo orientados a fazerem o registro nos serviços eletrônicos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.144 MW no final do primeiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags:
    oportunidade emprego vaga