Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à imprensa - Fornecimento de energia na região de Sorocaba

Escrito por:

Assessoria de imprensa   06/06/2016

Nota à Imprensa

A CPFL Piratininga informa que o fornecimento de energia elétrica para os consumidores da região de Sorocaba e municípios próximos foi restabelecido, de forma provisória, durante a madrugada desta terça-feira.

Contudo, com o aumento do consumo de energia previsto para as primeiras horas da manhã, a distribuidora irá realizar manobras operacionais de proteção ao sistema elétrico, o que poderá provocar a interrupção do serviço para cerca de 150 mil clientes. Consumidores especiais, como hospitais, e grandes aglomerações terão o fornecimento de energia preservado.

Essa medida se faz necessária porque os danos no sistema de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) na região, causados pela forte tempestade que atingiu o interior paulista na última segunda-feira (06/06), ainda não foram sanados.

Nesse sentido, a CPFL Piratininga solicita aos seus clientes nos munícipios de Sorocaba, São Roque, Ibiúna, Mairinque, Votorantim, Itu e Alumínio que reduzam o consumo de energia nesta terça-feira, atitude solidária que irá contribuir para diminuir o número de clientes a serem desligados na manhã de hoje (07/06).

 

Segue na íntegra o comunicado da CTEEP sobre a ocorrência:

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – CTEEP informa que, em conjunto com a CPFL e o ONS, atuou de forma a reestabelecer parte da carga por meio de linhas de subtransmissão disponíveis na região.

Paralelamente a Companhia já mobilizou uma equipe para reconstrução das torres de transmissão danificadas na LT 440KV Embu-Guaçu-Oeste. Outra equipe de manutenção trabalha na LT 440kV Bauru-Oeste e o retorno da operação está previsto para quarta-feira.

A empresa tem envidado todos os esforços para normalização da situação, no entanto o andamento das atividades depende das condições climáticas favoráveis. A CTEEP esclarece que hoje possui 11 linhas de transmissão com estruturas danificadas no Estado de S.Paulo e tem atuado com equipes de trabalho em todas elas para que voltem a condição normal de operação o mais breve possível.

A CTEEP ainda esclarece que, desde o dia 1º de junho, seu sistema de transmissão tem sido seriamente afetado pelos recentes efeitos climáticos com fortes ventos, chuvas e descargas atmosféricas, que ocasionaram queda de torres de transmissão em diferentes regiões do Estado de São Paulo. A incidência de "tornados" tem sido noticiada na imprensa devido à sua frequência e drásticas consequências. 

 

Assessoria de imprensa​


Tags: