Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Serviços, Siemens e Kliass oferecem soluções em BOT (Build-Operate-Tranfer) para o fornecimento de Subestações e Linhas de Transmissão

Escrito por:

CPFL Imprensa    04/06/2013

​Com expectativa de venda de R$ 100 milhões, a parceria visa estabelecer um novo modelo de negócios para o fornecimento de Sistemas Elétricos de Potência 

A CPFL Serviços, empresa do grupo CPFL Energia, assinou um memorando de entendimento com os parceiros Siemens e Kliass Locação de Bens Ltda. (Grupo GAAP) visando o estabelecimento de um novo modelo de negócios para fornecimento de Sistemas Elétricos de Potência. O projeto, já em andamento, prevê para o ano R$ 100 milhões em novos negócios. 

Trata-se de um procedimento conhecido como Build, Operate and Transfer (BOT), no modelo Turn Key Job, que beneficia clientes, fornecedores e investidores a partir da locação de equipamentos. O objetivo é atender uma demanda do mercado industrial, de clientes que possuem necessidades financeiras específicas, no que refere-se à construção de subestações e linhas de transmissão de alta tensão. Além disso, o intuito é dar suporte técnico e manutenção desses equipamentos, incluso em um único contrato de fornecimento.  

No modelo proposto, a Kliass será a proprietária do ativo e responsável pelo investimento a ser construído em área cedida pelo cliente em regime de comodato; a Siemens será a responsável pelo fornecimento dos equipamentos de Alta Tensão; e a CPFL Serviços responsável pela elaboração do anteprojeto, projeto executivo, construção civil, montagem eletromecânica, comissionamento, start up, fornecimento de materiais e equipamentos periféricos, além da manutenção dos mesmos. O prazo de locação dos equipamentos será fixado caso a caso, de acordo com a necessidade cada cliente. 

 “Esta modalidade de fornecimento proporcionará aos clientes, reduções de custos operacionais e de manutenção, bem como uma melhoria perceptível da qualidade de energia elétrica, beneficiando assim, sua capacidade de produção. Já as empresas envolvidas no fornecimento, contarão com uma expansão de seus mercados de atuação”, destaca Ariovaldo Branco, Diretor de Serviços de Transmissão da CPFL Serviços. 

Interessados nos serviços podem entrar em contato pelo e-mail solucoes@cpfl.com.br ou telefone (19) 3756 2755.

Tags: