Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Santa Cruz lidera ranking da ANEEL que avalia fornecimento de energia

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   29/04/2020

​Distribuidora teve o melhor resultado no Desempenho Global de Continuidade (DGC) entre 29 distribuidoras do país em 2019

Jaguariúna, 30 de abril de 2020. A CPFL Santa Cruz foi classificada no ranking de qualidade do fornecimento de energia como a melhor distribuidora do país pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em 2019. O ranking elenca as companhias que tiveram melhor evolução no último ano através do índice de Desempenho Global de Continuidade (DGC), que avalia o nível da continuidade da distribuidora (valores apurados de duração e frequência de interrupções) em relação aos limites estabelecidos para a sua área de concessão.

No indicador DGC, a CPFL Santa Cruz obteve o valor 0,61 o melhor número entre 29 distribuidoras do país com mais de 400 mil unidades consumidoras. A distribuidora também foi destaque em valores absolutos de DEC* e FEC**, indicadores que medem respectivamente a duração média e frequência das interrupções de energia no ano. Em relação ao DEC, a empresa teve o melhor resultado do país, registrando um índice 5,56 horas sem energia - 2,89 horas abaixo do limite estabelecido pelo órgão regulador e o segundo melhor FEC com 4,25 de frequência de interrupções.

“Estamos muito orgulhosos de ocupar o primeiro lugar na qualidade do fornecimento de energia entre as empresas brasileiras de distribuição. Isso demonstra que seguimos no caminho certo, com investimentos robustos em tecnologias de ponta para garantir a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Santa Cruz.”

Em 2019, a CPFL Santa Cruz investiu mais de R$ 100 milhões na expansão, manutenção e modernização de toda a sua rede de distribuição de energia elétrica.

Com investimento total de R$ 2,25 bilhões em 2019, o grupo CPFL Energia também se destacou com mais duas de suas distribuidoras entre as cinco primeiras colocadas do país em DEC e FEC:

-  CPFL Piratininga ocupando o 4º lugar em DEC (6,48 horas) e 3º lugar em FEC (4,34 vezes) e

- CPFL Paulista ocupando o 5ª lugar em DEC (6,72 horas) e 5ª lugar em FEC (4,38 vezes).

Estes resultados reforçam a trajetória de melhoria de qualidade do grupo CPFL, que a mais de duas décadas possui os melhores indicadores do país.

*Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora.

**Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora

Tags:
    CPFL Santa Cruz; Prêmios; Ranking ANEEL;