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CPFL Santa Cruz investe R$ 1,2 milhão na expansão e modernização da rede elétrica de Ribeirão Claro em 2018

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Assessoria de Imprensa   13/03/2019

​Distribuidora investiu outros R$ 5 milhões em obra de reconstrução da Linha de Transmissão, entre Ribeirão Claro e Jacarezinho ​

Ribeirão Claro, 13 de março de 2019 – A CPFL Santa Cruz, distribuidora da CPFL Energia que atende 457,4 mil consumidores em 45 municípios em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, investiu R$ 1,2 milhão na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico e em projetos de eficiência energética na cidade de Ribeirão Claro, durante 2018. O principal objetivo do aporte é aumentar os níveis de conforto aos clientes e de excelência na prestação de serviços. 

O valor destinado à ligação de novos consumidores, por meio da expansão do sistema elétrico e da instalação de novos medidores, adicionou 66 novos clientes no município - residenciais, comerciais e industriais. Já em relação aos investimentos no aprimoramento do sistema de atendimento ao cliente, foram mais R$ 577 mil.

Além da ampliação dos serviços, a CPFL Santa Cruz também investiu R$ 280 mil na manutenção da rede existente. Foram executadas 59 obras, contemplando 86 km de rede e a troca de 98 postes. Outros R$ 397 mil foram investidos na melhoria das redes. Entre as ações está a substituição de três transformadores de distribuição.

Reconstrução de Linha de Transmissão

Para melhorar a confiabilidade e a qualidade de energia fornecida para os clientes das cidades de Ribeirão Claro e Jacarezinho, a CPFL Santa Cruz inaugurou na segunda-feira, dia 11, a reconstrução da Linha de Transmissão entre as duas cidades.  

A obra, que teve investimentos de R$ 5.061.688,00, tem extensão de rede de 22 km e potência admissível dos cabos, em condições normais, de 72MVA, podendo atingir, em condições emergenciais, 84MVA.

“A companhia trabalha continuamente para oferecer excelência na prestação do serviço, ampliar a qualidade no fornecimento de energia e, o mais importante, garantir segurança aos seus clientes”, afirma Marco Antônio Villela de Abreu, presidente da CPFL Santa Cruz. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico de Ribeirão Claro.”

Somando todos os investimentos nos 45 municípios localizados em sua área de concessão, a CPFL Santa Cruz destinou, em 2018, mais de R$ 108 milhões para modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico.

O Grupo CPFL também tem trabalhado na digitalização dos seus canais de atendimento, a fim de facilitar a vida dos seus consumidores. O grupo reformulou a versão desktop e mobile de seu site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL Energia”, disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Com as novas versões do site e aplicativo, o cliente pode registrar solicitações de serviço diretamente nesses canais, podendo consultar débitos, histórico de consumo, formular pedidos de religação e ligação nova, registro de reclamações de falta de energia, entre outros, com a mesma qualidade e segurança dos demais canais de atendimento.

A iniciativa integra o programa “Transformação do Atendimento”, que tem por objetivo ampliar a oferta de soluções digitais aos 9,4 milhões de clientes do Grupo CPFL nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Os canais digitais da CPFL oferecem mais de 25 serviços, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Tags:
    CPFL Santa Cruz; Ribeirão Claro; Jacarezinho;