Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Santa Cruz investe R$ 12 milhões na rede elétrica de Itapetininga em 2019

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   26/01/2020

Modernização e expansão do sistema garantem aos clientes mais segurança, robustez e qualidade no fornecimento de energia do município

Itapetininga, 27 de janeiro de 2020. A CPFL Santa Cruz, distribuidora da CPFL Energia que atende 45 municípios em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, investiu em 2019 mais de R$ 12 milhões, em obras de melhorias, manutenção e expansão do sistema elétrico da cidade de Itapetininga. O principal objetivo dessas ações é aumentar os níveis de conforto aos clientes e de excelência na prestação de serviços.

A distribuidora, que abastece mais de 457 mil consumidores, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, a atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, a substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais eficazes e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios.

Boa parte dos recursos foi direcionado para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais. A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável e segura, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro, também recebeu aportes. Vale mencionar a ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores, foi contemplada, garantindo o crescimento urbano da cidade.

“Nosso principal objetivo é garantir que todos os clientes tenham um fornecimento de energia elétrica de qualidade, com segurança e confiabilidade, além de ampliar a capacidade da rede para receber novos consumidores. Estamos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico de Itapetininga”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Santa Cruz. 

Desligamentos programados. É importante destacar que, em razão das obras, pode haver necessidade de interrupção do fornecimento para parte dos clientes da cidade. Os desligamentos feitos de forma programada são necessários para a realização dos trabalhos de forma segura para a população e os colaboradores. A distribuidora avisa a todos os clientes sobre esses casos por meio de comunicados.

De maneira totalmente gratuita, todos os clientes da CPFL Santa Cruz podem se cadastrar para receber avisos de desligamentos programados pelo celular e e-mail. O cadastro pode ser feito pelo site da CPFL (www.cpfl.com.br). Clicando no banner “Desligamento Programado” (disponível na home > canto superior à direita) é feito um direcionamento para a página onde é possível cadastrar um número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o “Seu Código” (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora).

Canais digitais. Para atender com qualidade e excelência o cliente, a CPFL Santa Cruz aposta na digitalização dos seus canais de atendimento. Os seus canais digitais incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br​) e o aplicativo "CPFL energia", disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Os canais digitais disponibilizam mais de 30 serviços 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, o consumidor também pode informar falta de energia pelo serviço de SMS grátis para o número 26805.

Tags:
    Itapetininga; CPFL Santa Cruz; investimento; rede elétrica; Desligamentos programados; Canais digitais;