Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL recebe certificado de 5 anos de participação no programa ‘Empresa Amiga da Justiça’ do TJ-SP

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   12/11/2020

Homenagem reforça o compromisso da companhia com a integridade e seu alinhamento com a meta para a redução de litígios judiciais

Campinas, 13 de novembro de 2020. A CPFL Energia recebeu o certificado bronze pelos 5 anos de participação no programa “Empresa Amiga da Justiça”. O documento oficial foi entregue, em solenidade realizada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), pelo desembargador e atual presidente do órgão Geraldo Francisco Pinheiro Franco. 

"Participar há cinco anos deste programa é muito especial para o grupo CPFL Energia, pois demonstra que estamos no caminho certo. Todas as áreas da empresa estão comprometidas com a redução de processos judiciais e a área jurídica reforça nosso compromisso e responsabilidade permanente com a resolução de conflitos", afirmou Gustavo Sablewski, diretor Jurídico da CPFL Energia. Na ocasião, o presidente do TJ-SP parabenizou a companhia por sua atuação alinhada à meta para a redução de litígios judiciais.

O "Empresa Amiga da Justiça" foi instituído pelo TJ-SP com o objetivo de incentivar grandes empresas na redução da litigiosidade, compromisso assumido pelo Grupo CPFL Energia desde 2015. A companhia é o primeiro grupo do setor elétrico a se unir nessa empreitada a outras 36 empresas, entre elas Bradesco, Itaú, Comgás, Mercado Livre e Riachuelo.

O programa foi o vencedor do prêmio "Conciliar é Legal", concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, como reconhecimento de importante alavanca de valor para redução do ingresso de novos processos e dos existentes nos tribunais.​

Tags:
    CPFL Energia; Empresa Amiga da Justiça; TJ-SP;