Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Piratininga traz espetáculos de teatro infantil a Sorocaba

Escrito por:

CPFL Imprensa    11/08/2013

​Programação semanal e gratuita estreia em agosto na cidade

Sorocaba vai contar com mais uma opção de cultura e lazer a partir de agosto. Patrocinado pela CPFL Energia, em parceria com Instituto CPFL | Cultura e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (ProAC) e da Secretaria Municipal de Cultura, a programação de Teatro Infantil chega à cidade com apresentações semanais, aos domingos, às 10h, sempre com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início dos espetáculos, na bilheteria do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (com capacidade para 435 lugares).

O projeto, realizado com sucesso em Campinas desde 2003, agora será também levado a importantes cidades das áreas de atuação das distribuidoras do Grupo CPFL no Estado de São Paulo, como Santos e Sorocaba, atendidas pela CPFL Piratininga. O Teatro Infantil traz um panorama das diferentes linguagens para o público infanto-juvenil, com espetáculos lúdicos e criativos que estimulam o imaginário através de sons e palavras. Ao todo, serão 15 sessões na cidade, em apresentações semanais, de agosto a dezembro de 2013.

Vale lembrar que a exposição “100 Anos de História e Energia”, que a CPFL Piratininga trouxe para Sorocaba em junho, ainda está em cartaz no Espaço São Bento até 18 de agosto. “Além da mostra comemorativa ao centenário da empresa, que apresenta a história da energia elétrica nos últimos cem anos na cidade, temos a satisfação de levar esse outro projeto, a fim de ampliar o alcance de nossas ações culturais, agora também contemplando o público infantil de Sorocaba e região”, afirma Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia.

Programação do Teatro Infantil:

18 de agosto às 10h

Espetáculo: Cada Um é Um

Com Grupo No Mundo da Lua

Pirilampa, Vagalume e Luze-luzes são as personagens que mesclam suas ações e gestos com instrumentos musicais como acordeom, viola e percussão para falar diretamente às crianças sobre inclusão social e respeito às diferenças. Um tema atual que propicia muitos diálogos. “Cada Um é Um” utiliza a música ao vivo além da arte do clown e o tradicional teatro de bonecos.

25 de agosto às 10h

Espetáculo: Outra Festa no Céu

Com Grupo Último Tipo

Baseado em "A Festa no Céu", na versão da coleção "Era Uma Vez..." de 1960. Com texto e composições de João de Barro e arranjos e regência de Radamés Gnattali, a obra esteve presente na infância da maior parte dos brasileiros dos anos 60 e 70. O espetáculo busca questionar a ação depredadora do homem e despertar na criança a consciência ecológica. No repertório, além das canções originais, composições do próprio grupo, de Jackson do Pandeiro, temas folclóricos e um poema musicado de Cecília Meireles.

Serviço:

Datas e horários: domingos (a partir de 18 de agosto).

Local: Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (Av. Engº. Carlos Reinaldo Mendes, s/n, Alto da Boa Vista - Sorocaba).

Horário: 10 horas.

Entrada: gratuita, mediante retirada de ingressos, a partir de 1h antes do início de cada espetáculo, na bilheteria do Teatro.

Capacidade: 435 lugares

Informações: www.cpflcultura.com.br / 19 3756-8000

Exposição “100 Anos de História e Energia”

Mostra que conta a história da energia através do tempo permanece em cartaz até 18 de agosto, com entrada franca, no Espaço São Bento. Utilizando recursos tecnológicos e interativos, a mostra ainda aborda as conquistas do setor elétrico, a partir das descobertas que levaram ao funcionamento de equipamentos como o rádio, o telefone, a internet, instrumentos que aproximaram pessoas do mundo todo.

A mostra também conta com a opção de visitas monitoradas para grupos (de até 40 pessoas), mediante agendamento. Interessados podem agendar por meio dos canais: e-mail monitoriasorocaba@gmail.com ou pelos telefones (15) 8109.6958 e (11) 9 5840.9020.

Serviço:

Período: até 18 de agosto 2013

Local: Espaço São Bento (Largo de São Bento, 144, Centro - Sorocaba).

Horário: Terça a sexta, das 10h às 18h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h.

Entrada Franca

Informações: www.cpflcultura.com.br / 19 3756-8000 

Tags: