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CPFL Piratininga investe R$ 3,9 milhões no sistema elétrico de São Vicente

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   23/08/2016

​​​Distribuidora aposta em melhorias para tornar rede mais confiável​

São Vicente, 24 de agosto de 2016 – A CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL Energia, já investiu mais de R$ 3,9 milhões, até o segundo trimestre desse ano, na cidade de São Vicente. A concessionária, responsável pelo atendimento de aproximadamente 1,6 milhão de clientes em 27 municípios do interior e litoral de São Paulo, executou obras para reforço, expansão e manutenção da rede elétrica local, tornando mais robusto, seguro e confiável o sistema elétrico e melhorando o nível de conforto para os seus consumidores no município da Baixada Santista.

Em linhas gerais, São Vicente recebeu investimentos na ampliação de suas redes secundária e primária, substituição de equipamentos, readequação de subestações e no suporte ao crescimento do mercado, preparando o sistema para o aumento futuro da demanda por energia tanto do parque industrial quanto do consumo das classes comercial e residencial.

Do montante total destinado a São Vicente, mais de R$ 1,3 milhão foi para os projetos que viabilizam o atendimento ao cliente e o crescimento do mercado, por meio de adequação da capacidade de subestações, ampliação da capacidade redes de distribuição, linhas de transmissão e com a instalação de medidores para alta, média e baixa tensões, viabilizando a conexão de novos consumidores. 

A CPFL Piratininga aportou perto de R$ 1 milhão na manutenção, melhoria e modernização das linhas de distribuição de energia, com foco na rede primária, na substituição de transformadores avariados e em manutenção programada. Desse valor, R$ 400 mil foi para melhoramentos do sistema além de substituição de transformadores avariados. Outros R$ 2 milhões foram aplicados em um plano de modernização das redes de distribuição de energia.

"Estamos sempre investindo nos sistemas elétricos das cidades onde a distribuidora atua, para acompanhar o crescimento e oferecer energia com qualidade e confiabilidade", informa Carlos Zamboni Neto, Diretor Presidente da CPFL Piratininga. Até o segundo trimestre de 2016, a CPFL Piratininga investiu R$ 59,7 milhões na expansão e na manutenção da rede elétrica das cidades atendidas pela empresa. Em 2015, foram destinados mais de R$ 37,9 milhões, somente para os municípios da Baixada Santista.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o terceiro maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2015. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Contato com a empresa também é feito pelo celular ou pela internet

O acesso do cliente da CPFL Piratininga é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento, por mensagens via celular, smartphone e também e-mail. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente precisa digitar o seu código de cliente - que consta na conta de energia elétrica - e enviar para o número 27304. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.

Canais de atendimento ao cliente CPFL Piratininga:

  • Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)
  • Site: www.cpfl.com.br
  • SMS: enviar para 27304 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)
  • E-mail: piratininga@cpfl.com.br
  • Contact Center: 0800 0 10 25 70 (ligação gratuita)
  • Agências de atendimento presencial
Tags:
    Investimentos; São Vicente;