Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Piratininga investe R$ 24 milhões em subestação de energia em Sorocaba

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   15/03/2020

Construção de nova subestação e ampliação da capacidade de abastecimento trará melhorias para o serviço prestado na cidade

Sorocaba, 16 de março de 2020. A CPFL Piratininga investiu mais de R$ 24 milhões para ampliar a capacidade do sistema elétrico que abastece a cidade de Sorocaba. A distribuidora, que atende 27 municípios do interior paulista e Baixada Santista, construiu uma nova subestação para reforçar o fornecimento de energia na cidade e aumentar a disponibilidade e melhoria na qualidade do serviço prestado para os clientes dos bairros Vila Dálmatas, Chácara Três Marias, Cajuru do Sul, Jardim Nilton Torres, Terras de Arieta e Portal do Éden.

A nova subestação, Sorocaba 7 – Castelo, conta com quatro alimentadores, que, ao todo, têm capacidade para fornecer energia para quase 60 mil moradores. Como reforço, também foi construído um ramal da Linha de Transmissão, LT 138kV, e 50 km de rede de distribuição (23kV). As obras tiveram início em julho de 2017 e foram finalizadas no final de 2019.

Os valores investidos no serviço e na infraestrutura de distribuição reforçam o compromisso da CPFL Piratininga com o cliente. Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do abastecimento de energia das regiões em que as obras de melhorias ocorrem. A companhia informa os clientes com antecedência, as informações sobre os desligamentos programados também podem ser consultadas no site www.cpfl.com.br​ ou no aplicativo “CPFL Energia” da distribuidora.

Tags:
    Sorocaba; CPFL Piratininga; investimento; subestação de energia;