Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Piratininga inicia a terceira fase da chamada pública para a troca de motores

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   10/01/2017

Até o momento, oito clientes foram selecionados para receber descontos para a aquisição de 167 motores

Sorocaba, 11 de janeiro de 2017 –A CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL Energia, iniciou a terceira fase do programa Desconto Eficiente – Motores Elétricos e ampliou o prazo para empresas, indústrias e órgãos públicos participar da iniciativa. Interessados têm até o dia 31 de março de 2017 para encaminhar os projetos à concessionária e concorrer ao bônus para a troca de motores elétricos antigos por modelos novos e mais eficientes.

Na terceira etapa, a CPFL Piratininga irá disponibilizar R$ 2 milhões em bônus para a compra dos novos motores. Nas duas primeiras etapas, foram selecionados oito clientes, os quais demandarão investimentos de R$ 428 mil. A liberação dos recursos em todas as fases só ocorrerá após a comprovação de adimplência dos beneficiados com a empresa e à aderência aos critérios de Compliace adotados pelo Grupo CPFL.

Na primeira fase, sete clientes industriais e comerciais foram selecionados pela Piratininga para receber o bônus e assim, substituir 156 motores antigos. Na segunda fase, que encerrou em 31 de dezembro do ano passado, mais um cliente foi contemplado com o benefício, e sete equipamentos serão substituídos.

O projeto Desconto Eficiente – Motores Elétricos concede um bônus para a aquisição de novos motores elétricos para desestimular o recondicionamento (rebobinamento) dos equipamentos avariados e, com isso, substituir do sistema elétrico cargas ineficientes por motores de alto rendimento energético, evitando perdas de energia.

O projeto desenvolvido pela Gerência de Eficiência Energética da CPFL Energia faz parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para implementar o Programa de Incentivo à Substituição de Motores Elétricos: Promovendo a Eficiência Energética no Segmento de Força Motriz.

Para fazer a troca e conceder o bônus para a aquisição dos novos equipamentos, a CPFL Piratininga fará a análise dos projetos encaminhados pelos interessados, avaliando critérios técnicos-econômicos. Após a instalação do novo motor, o cliente deverá realizar o descarte de forma adequada do motor antigo. Esse procedimento deverá ser evidenciado por meio de certificado ou laudo.

No projeto Desconto Eficiente – Motores Elétricos, os equipamentos contemplados são os motores monofásicos acima de 1 cavalo-vapor (cv) e os trifásicos entre 1 cv e 250 cv das classes IR2 e IR3. As propostas podem ser encaminhadas à CPFL Paulista por meio do e-mail: bonusmotores@cpfl.com.br.

O edital e maiores informações encontra-se no endereço eletrônico: https://www.cpfl.com.br/energias-sustentaveis/eficiencia-energetica/projetos/Paginas/desconto-eficiente---motores-eletricos.aspx

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 14,3% de participação, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o terceiro maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011, criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.192 MW no final do terceiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags:
    motores elétricos; Piratininga; eficiência energética;