Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Piratininga doa geladeiras eficientes para 500 famílias de Jundiaí

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   29/03/2017

​​Iniciativa prevê uma economia de energia elétrica que pode chegar a 195 MWh, equivalente a abastecer 81 clientes residenciais por um ano​

Jundiaí, 30 de março de 2017 – A CPFL Piratininga – que fornece energia elétrica para 184.570 mil clientes em Jundiaí – beneficiará 500 famílias de baixo poder aquisitivo, residentes na cidade, com a troca de geladeiras antigas por modelos mais eficientes. A iniciativa faz parte do projeto "Comunidades Eficientes", que integra o Programa de Eficiência Energética da CPFL Piratininga, e cujo investimento corresponde a R$775 mil, conforme aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na manhã desta quinta-feira, dia 30/3, com a presença de autoridades municipais e representantes da distribuidora, foram realizadas duas entregas simbólicas de geladeiras no bairro Jardim Novo Horizonte.  A dona de casa, Susana Ferreira França, de 32 anos, foi uma das beneficiadas. "Fiquei muito contente com a troca, porque vai me ajudar a reduzir a conta de energia elétrica", acredita a cliente.

A desempregada, Ingrid Cristina Amaral de Oliveira, de 22 anos, acredita que o eletrodoméstico chegou em boa hora. "Está difícil comprar uma geladeira nova e essa iniciativa da CPFL colabora também para diminuir o valor da fatura no final do mês", afirma.

 O prefeito municipal de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, agradeceu a iniciativa da distribuidora. "A CPFL cumpre com o seu papel social e isso nos deixa orgulhoso. O importante é fortalecer cada vez mais essa parceria. Além de beneficiar a população, o projeto deixa o município cada vez mais eficiente", analisa Machado.

IMG_7320.JPGIMG_7344.JPG

Benefícios e Resultados

De acordo com Luiz Carlos Lopes Júnior, gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, o volume de energia elétrica economizado na aplicação desse tipo de iniciativa foi de 195 MWh/ano. "A título de ilustração, essa mesma quantidade de energia seria suficiente para abastecer por um ano cerca de 80 clientes residenciais, com consumo médio de 200 kWh mensais", exemplifica.

O executivo comenta que a iniciativa também evitou a emissão de 244 toneladas de CO2, na região de Jundiaí. "Para efeito de comparação, essa quantidade de dióxido de carbono representa o mesmo que o plantio de 1.464 novas árvores. "E acrescenta: "o projeto ajuda a reduzir os níveis de gases prejudiciais à atmosfera ao realizara o descarte adequado das geladeiras antigas, extraindo o CFC (clorofluorcarboneto)".

Sobre o Programa de Eficiência Energética

Desenvolvida desde 1999, a iniciativa promove o combate ao desperdício, ampliando a reflexão sobre quão vital é utilizar a eletricidade de forma sustentável para o futuro da humanidade. Os recursos provêm do valor arrecadado nas contas de energia elétrica e o dinheiro volta para a sociedade, por meio de projetos que buscam conscientizar a população sobre o consumo racional deste recurso. Em conjunto às prefeituras, são selecionados bairros carentes a serem contemplados com as ações.

Para receber os benefícios, os clientes devem possuir o documento NIS (Número de Identificação Social) emitido pela Assistência Social das Prefeituras Municipais e estarem cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), a qual deve ser solicitada nas Agências de Atendimento da CPFL ou pelo telefone 0800 010 2570.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É uma das líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.192 MW, no final do terceiro trimestre de 2016.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets. Pelo 12º ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Tags:
    geladeiras; Piratininga; Jundiaí;