Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista traz espetáculos de teatro infantil a Ribeirão Preto

Escrito por:

CPFL Imprensa    21/10/2013

​Patrocinado pela CPFL Energia, em parceria com Instituto CPFL | Cultura e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (ProAC), Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Dom Pedro II e do Theatro Pedro II, a programação de Teatro Infantil chega a Ribeirão Preto com apresentações nos dias 27 de outubro, 03 e 24 de novembro (domingos), às 10h30, sempre com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início dos espetáculos, na bilheteria do Theatro Pedro II (com capacidade para 200 lugares).

O projeto, realizado com sucesso em Campinas desde 2003, também é levado a importantes cidades das áreas de atuação das distribuidoras do Grupo CPFL no Estado de São Paulo, como Santos e Sorocaba. "Temos a satisfação de trazer esse projeto, a fim de ampliar o alcance de nossas ações culturais, agora também contemplando o público infantil de Ribeirão Preto e região", afirma Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia.

O Teatro Infantil traz um panorama das diferentes linguagens para o público infanto-juvenil, com espetáculos lúdicos e criativos que estimulam o imaginário através de sons e palavras.

Programação do Teatro Infantil:

27 de outubro às 10h30
Espetáculo: Cada Um é Um
Com Grupo No Mundo da Lua
Pirilampa, Vagalume e Luze-luzes são as personagens que mesclam suas ações e gestos com instrumentos musicais como acordeom, viola e percussão para falar diretamente às crianças sobre inclusão social e respeito às diferenças. Um tema atual que propicia muitos diálogos. "Cada Um é Um" utiliza a música ao vivo além da arte do clown e o tradicional teatro de bonecos.

03 de novembro às 10h30
Espetáculo: O Treco da Pata Choca
Com Grupo Último Tipo
Tudo começa com uma explosão e um ovo que rola até o centro do palco. O ovo anda perdido de mão em mão, principalmente nas mãos de um humano que insiste em ficar com ele.

24 de novembro às 10h30
Espetáculo: O Menino Maluquinho
Com Grupo Teatro Téspis
O Menino Maluquinho é uma das maiores obras da literatura infantil brasileira, que trata a infância com bom humor. Por conta deste brilhantismo, o grupo de teatro Téspis remonta o já consagrado "O Menino Maluquinho" de Ziraldo.

Serviço:

Datas e horários: domingos (27 de outubro, 03 e 24 de novembro), às 10h30.
Local: Theatro Dom Pedro II – Sala Meira Júnior (Rua Álvares Cabral, nº 370, Setor Central, em Ribeirão Preto).
Entrada: gratuita, mediante retirada de ingressos, a partir de 1h antes do início de cada espetáculo, na bilheteria do Teatro.
Capacidade: 200 lugares
Informações: www.cpflcultura.com.br / 19 3756-8000

4º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto

O Teatro Infantil CPFL irá participar da abertura do 4º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, com a peça Outra Festa no Céu, do grupo Último Tipo, na sexta-feira, dia 1º de novembro, às 16h. O espetáculo é baseado em "A Festa no Céu", na versão da coleção "Era Uma Vez..." de 1960. Com texto e composições de João de Barro e arranjos e regência de Radamés Gnattali, a obra esteve presente na infância da maior parte dos brasileiros dos anos 60 e 70. O espetáculo busca questionar a ação depredadora do homem e despertar na criança a consciência ecológica. No repertório, além das canções originais, composições do próprio grupo, de Jackson do Pandeiro, temas folclóricos e um poema musicado de Cecília Meireles.

Tags: