Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista realiza obras de expansão na rede elétrica de Sumaré

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   03/08/2020

​​Com investimento de quase R$ 11 milhões, as obras beneficiarão mais de 125 mil clientes com um sistema elétrico mais seguro e robusto

Sumaré, 4 de agosto de 2020.  A CPFL Paulista, distribuidora que atende 4,6 milhões de clientes em 234 municípios no Estado de São Paulo, deu início às obras de expansão do sistema elétrico da cidade de Sumaré. A companhia investirá R$ 10,9 milhão no projeto de construção de uma nova subestação de energia com sete alimentadores, além da modernização e automatização da rede, garantindo uma melhor redistribuição da energia e um fornecimento mais robusto e eficaz aos 95 mil moradores da cidade. 

Residências, indústrias, hospitais e comércios de Sumaré serão beneficiados pela obra, que envolve ainda a melhoria do sistema secundário de distribuição de energia na cidade. Além de Sumaré, as melhorias também vão chegar a 30 mil clientes de Campinas e Paulínia que estão interligados no mesmo sistema elétrico. 

Ao todo, a companhia ampliará, até 2021, em 21,3 quilômetros a rede de distribuição de energia, beneficiando o município com novos circuitos alimentadores, trazendo melhorias importantes para a prestação do serviço com qualidade, confiabilidade e segurança. 

“Neste período de pandemia, estamos trabalhando para garantir o fornecimento de energia com excelência, tanto em curto como em longo prazo. Por isso, estamos seguindo com as obras, cujo objetivo final é garantir a confiabilidade e a segurança do serviço para todos os clientes e assegurar uma infraestrutura de distribuição que comporte a expectativa de crescimento dos municípios. Os nossos colaboradores estão seguindo todas as medidas de saúde e segurança determinadas pelos órgãos de saúde”, diz Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista. 

Os investimentos fazem parte do compromisso da CPFL Paulista com a garantia de um fornecimento de energia cada vez mais sólido para os consumidores. Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do fornecimento de energia das regiões em que as obras ocorrem.

Segurança da população: Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL Paulista prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo a subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas que caiam em locais onde há presença de equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: www.guardiaodavida.com.br/​

Canais digitais. Os clientes da CPFL Paulista não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

A empresa iniciou o atendimento via Whatsapp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes de todas as distribuidoras podem comunicar falta de energia na sua residência e, a partir de julho, outros serviços permitidos por meio desse atendimento.   

Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.


Tags:
    CPFL Paulista; obras de expansão; rede elétrica de sumaré