Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista realiza evento de formação de eletricistas em Campinas

Escrito por:

CPFL Imprensa   07/11/2013

​​A CPFL Paulista realiza hoje (08/11) a formatura de 24 profissionais do curso de formação de eletricistas com NR-10. O evento acontece no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas, às 15h. Estarão presentes representantes da Prefeitura do município, da Ceprocamp (Centro de Educação Profissional) e da CPFL Energia.

O curso de qualificação profissional de eletricista com NR-10 teve duração de 20 dias, o que totaliza 160 horas de aprendizado. A CPFL Paulista ofereceu 25 bolsas de estudo arcando com todas as despesas de alimentação, deslocamento, hospedagem e salário dos professores, além do material didático e prático dos alunos para execução do curso. A Ceprocamp forneceu o local, bem como almoço e vale transporte para os participantes.

“Cuidar da qualidade da formação destes eletricistas é o papel da CPFL Energia. Estes profissionais que formamos hoje, poderão ser contratados pelas empresas que atuam nos projetos de Eficiência Energética e prestadores de serviços. E, por isso, é de extrema importância que eles sejam capacitados a prestar um serviço de excelência e qualidade. Sentimos orgulho em poder oferecer a oportunidade de mudança de vida para essas pessoas”, afirma Marney Tadeu Antunes, diretor de Gestão de Energia, da CPFL Energia.

A formação de eletricista com NR-10 é exigida para contratação destes profissionais em distribuidoras ou empresas que atuam com redes de energia elétrica, como a CPFL por exemplo. Esta norma, regulamentada pela portaria 3.214/78, estabelece todo o processo de segurança para o trabalho com eletricidade. O critério para participação no processo seletivo para este curso foi residir em Campinas, ser maior de 18 anos e possuir o NIS (Número de Inscrição Social), fornecido pelo Governo Federal.

O programa de Eficiência Energética das distribuidoras do grupo CPFL Energia, aprovado junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), contou com R$ 59,7 milhões, durante todo o ano de 2012, para o desenvolvimento de ações voltadas ao consumo consciente de energia elétrica nos 569 municípios de suas áreas de concessão. Consciente de que a energia é essencial ao bem-estar das pessoas e ao desenvolvimento da sociedade, a CPFL Energia acredita que produzir e utilizar energia de forma sustentável é vital para o futuro da humanidade.

Tags: