Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista investe R$ 2,8 milhões na modernização da rede elétrica em Piracicaba e Brotas no segundo trimestre de 2018

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   12/09/2018

​Investimentos foram direcionados para expansão, modernização e manutenção da rede elétrica da região

Piracicaba, 12 de setembro de 2018 - A CPFL Paulista, distribuidora da CPFL Energia que atende 4,4 milhões de consumidores em 234 municípios do interior paulista, investiu R$ 2,8 milhões na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico em Piracicaba e Brotas no segundo trimestre de 2018. Os aportes têm como objetivo aumentar o nível de conforto e qualidade do serviço oferecido aos 189,9 mil clientes atendidos nos dois municípios. No primeiro semestre de 2018, o investimento da concessionária na região totalizou R$ 6,07 milhões (ver detalhes na tabela abaixo).

Cidades

Investimentos

Segundo Trimestre de 2018 (em R$)

Primeiro Semestre de 2018 (em R$)

Piracicaba

2.572.846

5.566.707

Brotas

269.304

503.599

Total

2.842.150

6.070.306


Do total investido entre abril e junho deste ano, R$ 644 mil foram aplicados na ligação de novos consumidores nas áreas urbana e rural, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores. Isso possibilitou o acréscimo de 2.870 novos clientes na base de consumidores residenciais, comerciais e industriais atendidos pela CPFL Paulista na região de Piracicaba.

Para suportar o crescimento do mercado e garantir a qualidade dos serviços na região de Piracicaba, a distribuidora investiu R$ 292,5 mil em ampliação da capacidade de subestações e linhas de transmissão, além da adequação de capacidade da rede de distribuição. Esses investimentos contribuem para tornar o sistema elétrico da região mais flexível e robusto, aumentando a confiabilidade no fornecimento de energia.

A CPFL Paulista investiu ainda R$ 1,1 milhão em ações de manutenção e melhorias na rede elétrica. No segmento de manutenção, foram destinados R$ 574,8 mil, ao passo que os aportes em melhorias nas redes primária (instalação do spacer cable) e secundária (colocação de cabos multiplexados) e na instalação de novos equipamentos somaram R$ 610,9 mil. Esses novos cabos são mais robustos e resistentes, minimizando os desligamentos, por exemplo, pelo toque de galhos de árvores. 

A CPFL Paulista segue investindo no desenvolvimento de projetos especiais, que consistem em planos de modernização das redes de Transmissão e Distribuição e em projetos focados em Smart Grid (redes inteligentes). Para essas ações, a distribuidora dedicou em torno de R$ 719,7 mil para a região.

“A CPFL Paulista trabalha continuamente para oferecer excelência na prestação do serviço, qualidade no fornecimento de energia e segurança aos seus consumidores, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios de sua área de concessão. O Grupo CPFL está presente na vida seus clientes o tempo todo e investe em infraestrutura para levar a melhor qualidade no fornecimento de energia elétrica do País”, afirma o presidente da distribuidora, Carlos Zamboni Neto. 

Investimentos refletem na qualidade do serviço

Fruto dos investimentos, a CPFL Paulista é uma das distribuidoras com os menores índices de interrupção de energia do País. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes da companhia ficaram, em média, 7,14 horas sem luz em 2017, o segundo melhor indicador do País. Na prática, isso significa que os consumidores da empresa tiveram energia durante 99,9% do tempo. A média nacional é de 14,35 horas sem luz. Além disso, a frequência das interrupções foi 4,94 vezes, a terceira menor do Brasil. 

Além dos investimentos na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico, a CPFL Paulista também apostou na digitalização dos seus canais de atendimento para facilitar a vida dos seus consumidores. A concessionária reformulou os seus canais digitais, que incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL energia”, disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone.

Os canais digitais da CPFL Paulista oferecem mais de 25 serviços aos seus clientes 24 horas por dia, sete dias por semana, trazendo a comodidade e a facilidade do mundo digital. Esses investimentos integram o Programa “Transformação do Atendimento”, que tem por objetivo ampliar a oferta de soluções digitais aos 9,4 milhões de clientes do Grupo CPFL nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Tags:
    CPFL Paulista; Piracicaba; Brotas; Investimentos; Manutenção; Expansão da Rede Elétrica;