Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista incentiva consumo inteligente da eletricidade em São José do Rio Preto

Escrito por:

CPFL Imprensa   17/02/2013

​O uso consciente da energia elétrica ganha uma força de 18 a 22 de fevereiro, em São José do Rio Preto. Alunos e professores de escolas contempladas com o programa CPFL nas Escolas poderão visitar a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL Energia. Trata-se de um caminhão com uma série de equipamentos que mostram, de maneira prática e divertida, as origens da geração da energia elétrica e como utilizá-la de maneira inteligente. 

A apresentação da Unidade Móvel para os alunos, professores e para a comunidade é a fase final do programa CPFL nas Escolas. Ao longo dos últimos seis meses, o programa agiu dentro das salas de aula, por meio da formação de 114 capacitadores que disseminaram as boas práticas de consumo de energia elétrica para os estudantes. Neste período, mais de quatro mil estudantes do 2º ao 5º ano de ensino fundamental da rede pública municipal foram incentivados a serem multiplicadores das informações que aprenderam para suas famílias.
 

Abrangência 

O CPFL nas Escolas está sendo realizado em quase 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação das distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga, de acordo com o Programa de Eficiência Energética aprovado junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
 
Na região atendida pela CPFL Paulista, serão contempladas 293 escolas municipais de 35 cidades. Serão treinados mais de 1.500 educadores que disseminarão os conhecimentos adquiridos para cerca de 50 mil alunos.
 
Na área de atuação da CPFL Piratininga o CPFL nas Escolas será desenvolvido em 200 escolas municipais de 26 cidades. Serão treinados mais de 1 mil educadores, que disseminarão os conhecimentos adquiridos para cerca de 35 mil alunos.
 

Escolas contempladas na cidade de São José do Rio Preto:

Adherbal A dos Santos
Amaury  Assis Ferreira
Antonio T Marques
Arlindo dos Santos
Carlos Roberto Seixas
Cenobelino Barros Serra
Cleophas B Silvente
Cyrino Vaz de Lima
Daisy R Trefiglio
Ezequiel Ramos
Francisco Felipe Caputo
Halim Atique
João Jorge Sabino
JM Rollemberg Sampaio
Lydia Sanfelice
Oldemar Sttobe
Olga Mallouk L da Silva
Oscar Arantes Pires
Regina Mallouk
Riscieri Berto
Rodrigues Ferreira
Ruy Nazareth
Wilson Romano Calil
Yolanda Ferrari Vargas
Tags:
    projeto ; escolas ; carreta