Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista incentiva consumo inteligente da eletricidade em Orlândia

Escrito por:

CPFL Imprensa    31/03/2013

​Unidade móvel de ensino do projeto CPFL nas Escolas envolve alunos professores e a comunidade em atividades que promovem economia de energia 

O uso consciente da energia elétrica vai ganhar uma força de 03 a 04 de abril, em Orlândia. Alunos e professores de escolas contempladas com o programa CPFL nas Escolas poderão visitar a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL Energia. Trata-se de um caminhão com uma série de equipamentos que mostram, de maneira prática e divertida, as origens da geração da energia elétrica e como utilizá-la de maneira inteligente. A carreta estará estacionada próximo ao Teatro Municipal, situado na Praça dos Imigrantes – Centro. 

A apresentação da Unidade Móvel para os alunos, professores e para a comunidade é a fase final do programa CPFL nas Escolas. Ao longo dos últimos seis meses, o programa agiu dentro das salas de aula, por meio da formação de 31 capacitadores que disseminaram boas praticas de consumo de energia elétrica para 1.150 alunos. Neste período, mais de quinhentos estudantes do 2º ao 5º ano de ensino fundamental da rede pública municipal foram incentivados a serem multiplicadores das informações que aprenderam para suas famílias. 

Abrangência 

O CPFL nas Escolas está sendo realizado em quase 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação das distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga, de acordo com proposta aprovada junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). 

Na região atendida pela CPFL Paulista, 35 municípios serão contemplados pelo projeto: mais de 1.500 educadores de 293 instituições de ensino municipal serão capacitados e 50 mil alunos beneficiados. 

Na área de atuação da CPFL Piratininga o CPFL nas Escolas será desenvolvido em 200 escolas municipais de 26 municípios. Serão treinados mais de 1 mil educadores, que disseminarão os conhecimentos adquiridos para cerca de 35 mil alunos. 

Conheça as escolas que participam do projeto em Orlândia: 

  • EMEB Prof Iracema Miele

  • EMEB Prof Victoria Olivito Nonino

  • EMEB Prof Alcinea Gouveia de Freitas

  • EMEB Prof Sylvia Ferreira Jorge Scaffer

  • EMEB Arthur Oliva

  • EMEB Pedro Bordgnon Neto

Tags: