Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista entrega obras de expansão da rede elétrica na região de Campinas de R$6 milhões

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   26/08/2020

Investimento beneficiará quase 160 mil clientes com um sistema elétrico mais seguro e robusto


Campinas, 27 de agosto de 2020. A CPFL Paulista finalizou as obras de expansão do sistema elétrico em cidades da região de Campinas. Com investimento de R$6 milhões, as novas redes de distribuição, bem como os novos equipamentos instalados, irão beneficiar quase 160 mil clientes, que terão um sistema de fornecimento mais confiável, seguro e robusto.


No distrito de Sousas, a CPFL Paulista construiu a subestação San Conrado. Com obra executada pela CPFL Soluções, foram instalados dois transformadores de 20MVA e autorregulados, que irão equilibrar a distribuição de energia para os consumidores da região que conta com hospitais, indústrias, grandes comércios e condomínios residenciais.


Já na subestação Trevo, a companhia instalou quatro novas saídas de alimentadores e realizou uma série de adequações nas redes de distribuição. Os hospitais Samaritano, Mario Gatti, Casa de Saúde, Sanasa e os 32 mil moradores dos bairros Jardim do Trevo, Jardim Nova Europa, Vila São Bernardo, Ponte Preta, Centro, Parque da Figueira, Parque Prado serão beneficiados. Também foram implementados 15 km de novas redes de distribuição de energia elétrica e instalados novos equipamentos, como chaves e religadores, que auxiliam para o retorno rápido e automático do fornecimento, em caso de interrupção.


Outra obra finalizada foi na subestação Andorinha, que atende os bairros Jardim do Oliveiras, Jardim Santa Eudóxia, Jardim São Gabriel, Vila Cura D’ars, Centro e Jardim Primavera, onde estão mais de 40 mil clientes. A empresa instalou quatro novas saídas de alimentadores e fez adequações nas redes de distribuição que irão melhorar a qualidade no fornecimento de energia. 20 km de cabos e novos religadores automáticos também foram instalados.


 “Neste período de pandemia, estamos trabalhando para garantir o fornecimento de energia com excelência, tanto em curto como em longo prazo. Por isso, estamos seguindo com as obras, cujo objetivo final é garantir a confiabilidade e a segurança do serviço para todos os clientes e assegurar uma infraestrutura de distribuição que comporte a expectativa de crescimento dos municípios. Os nossos colaboradores estão trabalhando seguindo todas as medidas de saúde e segurança determinadas pelos órgãos de saúde”, diz Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.


Essas obras fazem parte do investimento constante que a CPFL Paulista realiza na região. Em 2020, já foram mais de 24 milhões de investimento em obras concluídas em Campinas e fazem parte do compromisso da CPFL Paulista com a garantia de um fornecimento de energia cada vez mais sólido para os consumidores. Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do fornecimento de energia das regiões em que as obras ocorrem.


Segurança da população: Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL Paulista prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo a subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas que caiam em locais onde há presença de equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/


Canais digitais. Os clientes da CPFL Paulista não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 29677. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.


A empresa iniciou o atendimento via Whatsapp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes de todas as distribuidoras podem comunicar falta de energia na sua residência e, a partir de julho, outros serviços permitidos por meio desse atendimento. 


Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

Tags:
    CPFL Paulista; Obras de expansão; Campinas;