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CPFL Paulista conquista o 1ª°lugar no Prêmio Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   12/02/2020

Pelo segundo ano consecutivo, a distribuidora é premiada pelo ranking na categoria Setor Elétrico

Campinas, 13 de fevereiro de 2020 – A CPFL Paulista, distribuidora da CPFL Energia que atende a 4,49 milhões de clientes em 234 consumidores do interior paulista, conquistou o prêmio de Destaque Setorial, na categoria Setor Elétrico, no Prêmio Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente 2020. Essa é a segunda vez consecutiva que os esforços e investimentos da companhia para atender bem o cliente são reconhecidos pela premiação que é organizada pela Revista Exame, em parceria com o Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

O objetivo do ranking é monitorar o nível de relacionamento entre empresas e clientes no Brasil e identificar tendências no comportamento do consumidor e das organizações empresariais. 

“O grupo CPFL está empenhado em entender as necessidades e tendências que influenciam o comportamento dos clientes, assim como melhorar a experiência dos serviços prestados pelas distribuidoras.  Recebermos, por mais um ano, esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo para atender com excelência um cliente cada vez mais conectado, empoderado e exigente”, explica o diretor comercial das distribuidoras do Grupo, Rafael Lazzaretti.

A metodologia da premiação é baseada em pesquisas de opinião, em autoavaliação dos processos, em teste de qualidade do atendimento das companhias participantes e em pesquisas quantitativa e qualitativa apenas com os clientes das empresas finalistas.

A conquista da CPFL Paulista reforça o trabalho desenvolvido pelo Grupo CPFL nos últimos anos para melhorar a experiência do cliente com o seu serviço, por meio dos investimentos na digitalização do atendimento, na modernização, expansão e manutenção da rede elétrica e no aperfeiçoamento da logística das equipes de campo.

Ações de destaque. Em julho de 2019, diante do desafio de desmistificar o uso dos canais digitais de atendimento para os seus 9,7 milhões de clientes de todas as idades e perfis sociais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerias, a CPFL Energia lançou uma extensa campanha reforçando a comunicação das distribuidoras sobre o assunto. De forma didática e divertida, a empresa mostrou que é fácil e rápido utilizar o site e o aplicativo da empresa para fazer qualquer tipo de solicitação. Tudo isso com a ajuda do Professor Energia, um personagem animado, carismático e brincalhão, criado exclusivamente para o projeto. Adicionalmente ao trabalho de comunicação com os clientes, a CPFL implantou novas iniciativas de tecnologia como totens de vídeo atendimento, melhorias na URA, ferramenta de chatbot e novas funcionalidades no aplicativo e no site, com destaque para o “Conta Fácil”, que procura explicar de forma mais didática para os clientes a abertura de sua conta de energia.

Como resultado, os atendimentos da CPFL Energia pelos canais digitais crescem a cada ano e a companhia se esforça para que o aplicativo para smartphones, o “CPFL Energia”, se torne parte do dia a dia dos clientes. Em 2019, os canais digitais já responderam por 80% do total de atendimentos do grupo.

Ano após ano, as concessionárias vêm investindo também na ampliação, reforço e manutenção do sistema elétrico, em infraestrutura operacional, em modernização dos sistemas de suporte à gestão e operação, em serviços de atendimento aos clientes e em pesquisa e desenvolvimento. Como resultado dos esforços da companhia, as distribuidoras do grupo registraram uma redução de 69% nas reclamações de clientes entre 2015 e 2019. 

Na cerimônia, que ocorreu em 13 de fevereiro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o Grupo CPFL esteve representado pela equipe da Diretoria Comercial, liderada pelo diretor da área Rafael Lazzaretti. 

Tags:
    Campinas; CPFL Paulista; Prêmio Exame/IBRC; Atendimento ao Cliente; Ações de destaque;