Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista conclui primeira fase de expansão do sistema elétrico de Paulínia

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   23/02/2021

Obra faz parte do investimento da distribuidora na subestação Paulínia que irá beneficiar mais de 22 mil clientes

Paulínia, 24 de fevereiro de 2021. Com objetivo de melhorar cada vez mais o fornecimento de energia aos seus clientes, a CPFL Paulista concluiu as obras da primeira fase da ampliação da subestação Paulínia (SE Paulínia). Com investimento de R$2,2 milhões, essa etapa teve a instalação de um transformador com cinco alimentadores, sendo que um dos alimentadores será destinado para absorver as necessidades de manobras no sistema da SE Cosmópolis.

As obras terão um investimento total de mais de R$6 milhões e irão preparar a rede elétrica dos municípios de Paulínia e Cosmópolis para atender ao crescimento da região e melhorar a flexibilidade de operação do sistema. Na primeira etapa foram construídos 19 Km de rede e para a segunda fase está prevista a construção de mais 37 Km, que vão beneficiar mais de 22 mil clientes.

“A entrega dessas obras levará a cidade a um novo patamar de qualidade no serviço, pois os investimentos proporcionam flexibilidade e confiabilidade ao sistema elétrico de distribuição, além de suportar o crescimento econômico no município e absorver as futuras demandas de energia por vários anos”, reforça Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.

Segurança da população 

Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/


Tags:
    CPFL Paulista; Investimentos; Paulínia;