Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista antecipa entrega de obras ligadas a serviços essenciais para a população

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/07/2020

Distribuidora realizou trabalho de priorização de serviços essenciais, que garantirão energia aos pontos de abastecimento de água de 11 cidades

Campinas, 13 de julho de 2020. A CPFL Paulista, distribuidora que atende 4,6 milhões de clientes em 234 municípios no Estado de São Paulo, reduziu pela metade o prazo de entrega das obras de expansão do sistema elétrico que garantirá o fornecimento de energia aos pontos de abastecimento de água nas cidades de Agudos, Arealva, Pardinho, Botucatu, Presidente Alves, Lins, Bofete, Bento de Abreu, Monte Aprazível, Guariba e Serrana. 

Os trabalhos foram realizados entre março e julho de 2020 com o objetivo de priorizar os serviços essenciais nesse período de pandemia. As obras tinham prazo de entrega previsto de até 120 dias e foram concluídas em 72 dias, levando em consideração a complexidade de cada uma. A obra mais rápida foi executada em 50 dias.

Para conseguir viabilizar essa redução nos prazos de entrega das obras, a companhia realizou um plano estratégico de ações, que incluiu instalações de big jumper (chaves elétricas) e transformadores. Além disso, geradores custeados pela CPFL foram usados na execução de obras com necessidade de desligamentos programados em unidades de consumo de autarquias de água, preservando assim o abastecimento para 15.220 moradores de áreas rurais e urbanas dessas cidades. 

“Em meio à pandemia, a CPFL Paulista se empenhou em realizar 11 obras ligadas a serviços essenciais, que foram entregues com prazos bem abaixo dos previstos. Para conseguir essa celeridade, a distribuidora aumentou os recursos destinados aos trabalhos e, assim, garantiu o fornecimento de energia de forma ainda mais eficiente aos pontos de abastecimento de água à população local”, diz Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista. 

A iniciativa faz parte do compromisso da CPFL Paulista com a garantia de um fornecimento de energia cada vez mais sólido para os consumidores. Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do fornecimento de energia das regiões em que as obras ocorrem.

REGIÃO

POPULAÇÃO BENEFICIADA

Bauru (Agudos, Arealva, Pardinho,

Botucatu, Presidente Alves, Lins e Bofete)

7.520

 

Ribeirão Preto (Guariba e Serrana)

 

700

Araçatuba (Bento de Abreu)

5.000

São José do Rio Preto (Monte Aprazível)

2.000

 

​ 


Tags:
    CPFL Paulista; Investimentos; Agudos; Arealva; Pardinho; Botucatu; Presidente Alves; Lins; Bofete; Bento de Abreu; Monte Aprazível; Guariba; Serrana