Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL nas Escolas entrega prêmio a famílias que mais economizaram energia em 2019

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   27/05/2020

Os cinco estudantes que venceram mais desafios e se destacaram no programa educativo Energia em Jogo ganharam uma TV LED de 55 polegadas cada

Campinas, 28 de maio de 2020. Após percorrer 15 cidades, 217 escolas e atender quase 26,5 mil alunos em 2019, chegou a hora do projeto CPFL nas Escolas premiar os ganhadores do programa educativo Energia em Jogo. Na área de atuação da CPFL Paulista, as seis famílias de estudantes que mais venceram os desafios propostos e conseguiram economizar mais energia durante o final do ano passado receberam como prêmio uma TV de 55 polegadas cada uma. 

"O objetivo da ação é engajar a população no debate sobre a importância dos recursos naturais e do consumo consciente de energia elétrica, a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades, promovendo o uso racional dos recursos e construir um futuro sustentável, inovador e acessível a todos", explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

Dois estudantes de Sumaré, dois de Campinas, um de Cosmópolis e outro de Monte Mor foram os vencedores com uma economia total de 2.856 kWh nos três últimos meses de 2019 em relação ao ano anterior. Em algumas residências, a redução de mais de 70% no consumo. Na disputa pelo prêmio também estiveram famílias das cidades de Rafard, Capivari, Elias Fausto, Valinhos, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Morungaba, Itatiba, Americana e Amparo. 

Energia em Jogo. O grande objetivo do projeto CPFL nas Escolas é disseminar a cultura de consumo seguro, responsável e de eficiência energética nas comunidades onde o grupo CPFL Energia atua. E é por meio de atividades lúdicas e com o reconhecimento por meio de premiação que a companhia garante que a mensagem do programa está chegando a todos lugares e realizando a mudança de comportamento nas crianças, escolas, pais, irmãos e familiares.

Para concorrer, basta que as famílias cujos filhos estejam matriculados entre a 4ª e a 9ª série do Ensino Fundamental de colégios atendidos pelo projeto CPFL nas Escolas baixem o aplicativo “CPFL – Energia em Jogo”, façam o cadastro informando o número de instalação da casa onde a família mora e cuidem da Ledinha - a lâmpada que mora dentro do app.

Em 2019, cerca de 500 famílias divididas em 171 escolas participaram da disputa nas 20 cidades – das áreas de atuação das distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Santa Cruz – pelas quais o projeto passou. 

CPFL nas Escolas. Além das premiações entregues, o programa CPFL nas Escolas comemora grandes conquistas de 2019. O projeto chegou a 30.713 alunos das redes municipal e estadual de ensino e capacitou 806 professores em 263 colégios. Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), dentro do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras, o CPFL nas Escolas já passou por 63 municípios com impacto em mais de 150 mil alunos e 4,5 mil professores, em 950 instituições de ensino, desde a sua criação. 

A CPFL Energia investiu, em 2019, R$ 72,4 milhões em projetos de eficiência energética nas cidades de sua área de atuação, conforme aprovado pela ANEEL. Os projetos desenvolvidos pouparam cerca de 40 mil MWh, energia suficiente para abastecer, aproximadamente, 17 mil residências por um ano. Esse volume economizado representa evitar a emissão de 2.248 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao plantio de 13,4 mil árvores.    ​

Tags:
    Campinas; CPFL nas Escolas; Energia em Jogo;Eficiência Energética;