Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Jaguari conquista prêmio de Melhor Empresa Nacional

Escrito por:

CPFL Imprensa    16/10/2013

​A CPFL Jaguari conquistou importante premiação do setor elétrico. A empresa foi escolhida como campeã da categoria Melhor Empresa Nacional (empresas Menores) do "Prêmio Eletricidade 2013", concedido pela Revista Eletricidade Moderna. A concessionária também foi reconhecida nas categorias "Maior evolução nacional", "Menor índice de perdas" e "Melhor desempenho comercial".

O "Prêmio Eletricidade 2013", ranking das distribuidoras brasileiras de energia elétrica, é elaborado desde 1997. Por meio da confrontação de uma série de informações coletadas junto às próprias empresas, o levantamento registra o desempenho e evolução delas no que se refere a perdas de energia e processos de gestão comercial, engenharia e operação.

Para efeito de classificação, as empresas do setor elétrico são divididas em três grupos: Estaduais (as que têm abrangência estadual, ou seja, a(s) principal(is) distribuidora(s) de cada estado); Médias (empresas com mais de 40 mil consumidores, que não se enquadram na definição de "Estaduais"); e Menores (com menos de 40 mil consumidores). Todas as empresas de um grupo concorrem nas mesmas categorias.

No total, 39 empresas participaram, enviando informações, que são os indicadores que as empresas são obrigadas pela legislação a apurar. O prêmio é um reconhecimento às companhias que se esforçam em aprimorar a qualidade do seu produto e do atendimento aos clientes.

A CPFL Jaguari é uma das oito distribuidoras do Grupo CPFL Energia. Sua área de concessão abrange dois municípios do interior de São Paulo, Jaguariúna e Pedreira. Atualmente, a distribuidora é responsável pelo fornecimento de energia de mais de 35,9 mil clientes. Outra distribuidora do Grupo, a CPFL Piratininga, foi escolhida como campeã da categoria Melhor Empresa Nacional (empresas Estaduais). A concessionária também foi reconhecida nas categorias "Menor índice de perdas" e "Melhor desempenho em operação".

Tags: