Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL investe R$ 3,7 milhões na expansão do sistema elétrico em Mococa

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   28/10/2015

​​​Construção de nova instalação elétrica trará melhorias para o sistema elétrico da cidade
 
Mococa, 29 de outubro de 2015 – A CPFL Mococa, que atende aproximadamente 44 mil de consumidores para um município no Estado de São Paulo e três cidades em Minas Gerais, investirá R$ 3,7 milhões na expansão do sistema elétrico de Mococa, onde será construída uma subestação que será suficiente para atender a demanda da região do Distrito Industrial I por mais oito anos. 

A média anual da taxa de crescimento do consumo de energia na região é da ordem de 2,6%. Para suportar esse volume, a subestação terá 12,5 MVA de capacidade. Com a obra, será possível a instalação de novos clientes residenciais, comerciais e industriais, trazendo mais qualidade de vida e gerando novos empregos e oportunidades de negócio.  

“Esses investimentos reforçam o compromisso da distribuidora de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico em suas comunidades. A obra da subestação é um claro exemplo de como a empresa se preocupa com as cidades onde atua”, destaca o presidente da CPFL Mococa, Marco Antonio Villela de Abreu.

Além da nova subestação, a rede elétrica do município será ampliada com a instalação de três alimentadores de 11,9 kV, aumentando a robustez e, principalmente, a confiabilidade ao sistema de distribuição local. As manutenções, realizadas de forma preventiva, visam não somente a melhoria da qualidade dos serviços, como também reforçar o sistema para enfrentar o ciclo de tempestades que se concentram com a chegada do verão. 

Feitas em regime de desligamento programado, quando os clientes são avisados por carta da falta de energia para realização dos trabalhos, esses investimentos aumentam a confiabilidade do sistema, tornando a rede menos suscetível a interferências externas. É importante destacar que cerca de 2/3 do tempo sem energia decorrem de interrupções emergenciais, provocadas por fatores externos ao sistema elétrico, como os temporais (com quedas de árvores), colisões de veículos contra postes e objetos que atingem a rede – pipas, balões e galhos de árvores, além de furtos de cabos. 

O outro terço corresponde aos desligamentos programados, informados previamente aos clientes e organizados para que a empresa execute obras de melhoria na rede elétrica.

Contato com a empresa também é feito pelo celular ou pela internet

O acesso do cliente da CPFL Mococa é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento, por mensagens via celular, smartphone e também e-mail. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente precisa digitar o seu código de cliente - que consta na conta de energia elétrica - e enviar para o número 26802. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.
 
Canais de atendimento ao cliente CPFL Mococa:

Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone) 
Site: www.cpfl.com.br
SMS: enviar para 26802 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)
E-mail: atendimento@cpfljaguariuna.com.br
Contact Center: 0800 774 44 30 (ligação gratuita)
Agências de atendimento presencial
 
Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 102 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do primeiro trimestre de 2015. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 10º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags:
    mococa; subestação; investimento;