Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia suspende temporariamente o cronograma da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética 2020

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   04/05/2020

​Companhia aguardará definição da ANEEL e órgãos federais sobre possíveis alterações nas diretrizes do Programa de Eficiência Energética por conta da pandemia da Covid-19

Campinas, 05 de maio de 2020. Devido às medidas adotadas para a contenção da pandemia do novo coronavírus e possíveis mudanças por parte da ANEEL e órgãos federais em relação às orientações nesse período para o setor, a CPFL Energia decidiu suspender temporariamente o cronograma da Chamada Pública de Projetos (CPP) de Eficiência Energética 2020 para suas quatro distribuidoras. 

A ação visa minimizar eventuais prejuízos no processo, tanto para a companhia quanto para os clientes e empresas interessados na submissão de propostas. Por isso, garantindo a transparência dos processos, o novo cronograma será divulgado em momento oportuno, respeitando os procedimentos já habituais. A Chamada Pública, quando retomada, promoverá a seleção de propostas de projeto apresentadas por clientes para tornar seu consumo de energia mais eficiente.

O objetivo da CPP, financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), é tornar mais transparente e democrático o processo de escolha dos projetos. Entre as ações possíveis de implementação nos projetos de eficiência estão a substituição de equipamentos por modelos mais eficientes, como a modernização de sistemas motrizes e de sistemas de iluminação, instalação de aquecedores solares e/ou de sistemas fotovoltaicos, entre outros.  A companhia fará, então, a análise das obras em quatro fases: documental (análise dos documentos solicitados), técnica (avaliação da viabilidade), compliance (avaliação do cliente sob a ótica das leis anticorrupção) e ranking (pontuação e classificação). 

Mais informações podem ser encontradas em https://www.cpfl.com.br/chamadapublica. A empresa ainda disponibilizou o e-mail cpfleficiencia@cpfl.com.br​ para que os interessados possam entrar em contato e sanar possíveis dúvidas.

Programa de Eficiência Energética. Em 2019, foram investidos um total de R$ 72,4 milhões no Programa de Eficiência Energética, das distribuidoras do grupo CPFL Energia. Os projetos desenvolvidos permitiram a economia de aproximadamente 40 mil MWh de energia, o suficiente para atender cerca de 17 mil clientes residenciais por um ano. Esse volume economizado representa uma emissão evitada de 2.248 toneladas de CO2, o que equivale ao plantio de 13,4 mil árvores.

Tags:
    CPFL Energia; Programa de Eficiência Energética; Chamada Pública de Projetos 2020;