Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia se une à Abradee e adere à campanha contra a proliferação do aedes aegypti do governo federal

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   28/01/2016


Campinas, 29 de janeiro de 2016 - A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro,  se uniu à Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) na campanha do governo federal contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a Dengue, a Febre Chikungunya e o Zika Vírus. Ações estão sendo conduzidas pelo Ministério da Saúde e o envolvimento das distribuidoras foi um pedido do Ministério de Minas e Energia. 

Todas as oito distribuidoras da CPFL Energia estarão envolvidas em ações de divulgação e mobilização. As ações desencadeadas imediatamente foram: 

Inserção de mensagem no anúncio da conta de luz: na CPFL, o anúncio da conta de energia está previsto para março e abril. Já o anúncio da conta por e-mail entra agora, em fevereiro. 

Campanha interna: hoje (29/01), a CPFL já deu início ao Dia D nas dependências da empresa, com veiculação de matéria no Portal de Notícias, filmes da campanha na TV Corporativa, e-mail marketing e cartazes de elevador. O flyer de divulgação foi disponibilizado para download na intranet.

Ação com leituristas: profissionais que fazem a leitura de medidores de energia serão incumbidos de localizar possíveis focos do Aedes Aegypti. Essa iniciativa está sendo articulada e estrutura pela Abradee, em contato com o Ministério da Saúde, que definirá o mecanismo da ação, desde como os leituristas serão treinados, qual será o código, para qual entidade será enviado o código, até se haverá disponibilização, por parte do Governo, de materiais promocionais impressos para divulgação.

A CPFL Energia já vinha trabalhando internamente com o tema por meio de diálogos diários de segurança com os seus 9 mil colaboradores. As ações pretendem impactar mais de 7,7 milhões de clientes no interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e suas respectivas famílias em 570 municípios.

Tags:
    CPFL Energia; Distribuidoras; Dengue; Responsabilide Social