Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia retoma projeto CPFL nas Escolas com conteúdo online

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   19/07/2020

​Suspenso devido a pandemia do novo coronavírus, programa volta a ensinar crianças de escolas a como utilizar a energia de forma consciente e sustentável

Campinas, 20 de julho de 2020. A CPFL Energia retornará com o projeto CPFL nas Escolas, suspenso desde março por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Antes da paralisação, o programa consistia na visita às cidades participantes com uma carreta-escola, onde alunos do 4º ao 9º ano de escolas públicas e particulares podiam explorar de forma prática os conteúdos ensinados em sala de aula sobre uso consciente e inteligente da energia elétrica. 

Com o nome de “CPFL nas Escolas Digital”, o projeto mantém os princípios de disseminar para a comunidade um conteúdo de qualidade sobre eficiência energética através da ciência e da tecnologia. Para garantir a segurança e a saúde de estudantes, professores e gestores, o programa está acontecendo por meio de uma plataforma virtual, pensada para promover o conhecimento dos estudantes e facilitar o trabalho dos educadores em meio à pandemia.

Os professores receberam uma formação totalmente online, com orientações e treinamento sobre ensino à distância para passarem os conteúdos com a mesma qualidade que em sala de aula. Já os alunos terão ainda acesso a um aplicativo com atividades educativas em diversos formatos, como jogos, passatempos e experimentos para eles mesmos realizarem, sempre com o acompanhamento virtual de especialistas para sanar dúvidas.

"Queremos engajar a população no debate sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica, para mudar hábitos das comunidades, promovendo o uso racional dos recursos. Mesmo com a pandemia e o isolamento social, continuaremos a ajudar os estudantes no seu desenvolvimento escolar e pessoal", explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

Nesta etapa online, serão realizados também concursos para professores, estudantes e para as famílias dos alunos. Os melhores receberão prêmios da CPFL. Além de todas as ações, a companhia construiu um site completo (www.cpflnasescolas.com.br) com materiais didáticos digitais, no qual  também é possível acompanhar o andamento do projeto nas escolas.

Em 2019, participaram do projeto 34 mil estudantes de 403 escolas em 41 municípios, com o auxílio de 993 professores. Neste ano, o CPFL nas Escolas visitou 43 escolas, em 13 municípios. A meta de atendimento do ciclo de 2021 é chegar a 10 mil alunos em 20 cidades da área de concessão da CPFL Paulista e da CPFL Santa Cruz.

Programa de Eficiência Energética. Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), dentro do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras, o CPFL nas Escolas já passou por mais de 63 municípios com impacto em mais de 150 mil alunos e 4,5 mil professores, em 950 instituições de ensino. 

Tags:
    CPFL Energia; Programa de Eficiência Energética; CPFL nas Escolas; CPFL nas Escolas Digital;