Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia publica cronograma da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética 2021

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   08/03/2021

A companhia receberá propostas que visam economizar energia de forma consciente

Investimento aprovado em 36 projetos em 2020 foi de R$34,4 milhões

Campinas, 5 de março de 2021. No Dia Mundial de Eficiência Energética, a CPFL Energia lança o cronograma da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética 2021, que viabilizará projetos inscritos pelos clientes que desejam consumir energia de maneira consciente.  

A iniciativa, financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), torna mais transparente e democrático o processo de escolha dos projetos. O edital da Chamada Pública e os valores disponíveis para cada segmento também serão publicados em 31 de maio. O prazo final para a submissão das propostas será no dia 30 de julho. 

Em 2020, 36 projetos foram selecionados e receberão um investimento total de R$34,4 milhões. Nesta edição, as iniciativas podem incluir a substituição de equipamentos obsoletos por modelos mais eficientes, como a modernização de sistemas motrizes e de iluminação, instalação de aquecedores solares e/ou de sistemas fotovoltaicos, entre outros. 

Foram selecionados na Chamada Pública de Projetos de 2020 13 projetos de Iluminação Pública, 13 de Poder Público ou Serviço Público e 10 projetos das tipologias Comercial ou Industrial.

Entre os projetos contemplados está o projeto apresentado pelo Hospital do Amor localizado no município de Barretos/SP. O projeto aprovado prevê a substituição de 2.957 lâmpadas por LED, substituição da Central de Água Gelada do Sistema de Ar Condicionado e implementação de Sistema Fotovoltaico de geração de energia.

As propostas recebidas na Chamada Pública de Projetos de 2021 serão avaliadas em quatro fases: documental (análise dos documentos solicitados), técnica (avaliação da viabilidade), compliance (avaliação do cliente sob a ótica das leis anticorrupção) e ranking (pontuação e classificação). O resultado será publicado no dia 5 de novembro e, até o final do mesmo mês, serão assinados os contratos com os clientes. Os projetos aprovados e selecionados para execução serão executados no ano de 2022.

O cronograma completo e mais informações sobre a Chamada Pública de Projetos da CPFL podem ser encontrados em https://www.cpfl.com.br/chamadapublica​. ​

Tags:
    Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética; Programa de Eficiência Energética;