Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

 cpfl-energia-mantem-se-no-ise-da-bm-fbovespa

Pelo quarto ano consecutivo, a CPFL Energia integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa) por suas práticas de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

Pelo quarto ano consecutivo, a CPFL Energia integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa) por suas práticas de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa. O anúncio da nova carteira, que entra em vigor em 1º de dezembro com validade até 30 de novembro de 2009, foi realizado na terça-feira (25 de novembro). 

O objetivo do ISE é refletir o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com reconhecido comprometimento com responsabilidade social e sustentabilidade empresarial, além de atuar como indutor de boas práticas no meio empresarial brasileiro. Na avaliação do diretor de Relações com o Mercado Investidor da CPFL Energia, Gustavo Estrella, “manter-se no índice indica que o mercado reconhece a empresa como uma referência em sustentabilidade e aprova suas iniciativas relacionadas principalmente à preservação do meio ambiente”. 

Em sua quarta edição, o ISE é baseado no Tripple Bottom Line que avalia, de forma equilibrada, a gestão da empresa nos segmentos ambiental, social e econômico-financeiro. Em sua análise, o índice ainda considera a gestão em outros três segmentos: governança corporativa, características gerais e natureza do produto. 

A seleção das ações 

A seleção das ações incluiu a avaliação do questionário desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), enviado a 137 empresas que detinham as 150 ações mais negociadas na BM&FBovespa, das quais foram selecionadas 51. 

O resultado final foi ratificado pelo Conselho do ISE, composto pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, International Finance Corporation (IFC), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), além da BM&FBovespa e do Ministério do Meio Ambiente. 

Criado em dezembro de 2005, o ISE é revisado anualmente pela BM&FBovespa. 

CPFL Energia

Assessoria de Imprensa