Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia lança Chamada Pública para reforçar segurança no trabalho de suas distribuidoras

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   29/09/2016

​​Objetivo do projeto, financiado pelo P&D, é reduzir o número e a gravidade dos acidentes de trabalho ​

Campinas, 30 de setembro de 2016 – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, lança nesta sexta-feira, dia 30 de setembro de 2016, Edital de Chamada Pública para um projeto estratégico de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que objetiva reduzir o número e a gravidade dos acidentes de trabalho, de forma a garantir a integridade de seus profissionais. O prazo máximo para recebimento das propostas é 28 de outubro de 2016, e o resultado da avaliação final será divulgado no site da CPFL Energia, no dia 19 de dezembro de 2016.

Investir nesse campo é a regra para se obter mais contentamento no desempenho da vida corporativa. Leve-se em consideração que em média 700 mil pessoas por ano são vítimas de acidentes de trabalho, e, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem anualmente 270 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo, sendo que aproximadamente 2,2 milhões deles resultam em mortes.

No Brasil, segundo o mesmo relatório, acontecem 1,3 milhão de casos. As principais causas são o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e más condições nos ambientes e processos de trabalho. Dispende-se muito com essa condição, anualmente o país gasta cerca de R$ 70 bilhões com acidentes de trabalho e doenças funcionais. Na maioria das vezes, tais casos poderiam ser evitados com a implantação e incentivo dos mecanismos de segurança e qualidade de vida.

"A prevenção de acidentes de trabalho e a inserção dos conceitos de qualidade de vida no ambiente corporativo têm como finalidade conscientizar o colaborador, oferecendo proteção e mais excelência à sua vida e de seus companheiros. Dessa forma, torna-se o ambiente funcional mais agradável, melhora a produtividade e traz ao trabalhador mais confiança, satisfação e realização no exercício de suas atividades diárias", destaca Márcio Mário Zidan, gerente de Segurança no Trabalho, Saúde e Qualidade de Vida, da CPFL Energia.

Hoje se tem a certeza de que somente através de estratégias e ações seguras, bem como reflexões das condições insalubres, é que as empresas podem chegar a um denominador comum na busca incessante para tornar o ambiente corporativo mais prazeroso e realizador para todos os envolvidos.

O prazo para execução do projeto, que será coordenado pela Diretoria de Inovação e Estratégia, da CPFL Energia, será de até 24 meses. Essa duração decorrerá após o cadastro de início de execução do projeto no Sistema de Gestão de P&D da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Confira o edital: Chamada_PD_Seguranca.pdf

Serviço

O quê: Projeto de P&D em Segurança no Trabalho;

Quando: De 30 de setembro a 28 de outubro de 2016;

Mais informações: Solicitações de esclarecimentos e informações adicionais acerca desta Chamada deverão ser enviadas ao endereço eletrônico inovacao@cpfl.com.br;

Tags:
    Segurança no Trabalho; P&D; Chamada Pública;