Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia investirá R$ 44,2 milhões em projetos de eficiência energética propostos por clientes e prefeituras municipais

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   26/09/2019

Companhia destinará recursos para a realização de melhorias no sistema elétrico de residências, comércios, indústrias, hospitais e iluminação pública.

A CPFL Energia, uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, divulgou o resultado da Chamada Pública de Projetos 2019 (CPP2019). As quatro distribuidoras do grupo CPFL aprovaram 39 projetos - entre os 146 inscritos. Neles, serão investidos cerca de R$ 44,2 milhões. A iniciativa é financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Para o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia, "ao investirmos em projetos de eficiência energética desenvolvidos diretamente pelos clientes, além da redução no valor da conta de energia elétrica que será proporcionada para eles, estamos também estimulando empresas e órgãos públicos a desenvolverem uma relação mais eficiente com o consumo de energia". 

Entre os projetos que puderam ser submetidos no âmbito da CPP estão a troca de equipamentos por modelos mais eficientes, modernização de sistemas motrizes, instalação de aquecedores solares, colocação de sistemas fotovoltaicos, modernização de sistemas de iluminação e refrigeração, entre outros.

Para saber mais dos projetos de cada uma das distribuidoras, acesse:​

CPFL Piratininga
CPFL Paulista
CPFL Santa Cruz
RGE

Tags:
    CPFL Energia; investimento; projetos de eficiência energética;