Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia está preparada para atuar durante as eleições

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   28/09/2016

Distribuidoras do Grupo colocaram equipes de prontidão para atuar rapidamente em caso de desligamento​

Campinas, 29 de setembro de 2016 - As distribuidoras do Grupo CPFL Energia (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, CPFL Mococa, CPFL Sul Paulista, CPFL Leste Paulista, CPFL Jaguari e RGE) estão preparadas para atuar emergencialmente durante o período de votação nas Eleições 2016, que ocorrerão em 2 de outubro de 2016 (1º Turno) e 30 de outubro de 2016 (2º Turno), e às vésperas dos dias das eleições (sábados, dias 1º e 29 de outubro, respectivamente). As empresas que distribuem energia elétrica no interior do Estado de São Paulo, Sul de Minas Gerais, Norte do Paraná e Rio Grande do Sul, adotaram um plano especial de atendimento visando garantir o fornecimento de energia para o processo eleitoral.

Adicionalmente, foi disponibilizado um número de telefone exclusivo (0800) de contato emergencial, para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por meio desse número o TRE poderá, rapidamente, entrar em contato com o Centro de Operação das empresas, de forma a garantir a troca das informações necessárias, em tempo real, e agilidade no restabelecimento de energia em qualquer unidade de votação, em caso de interrupção.

As distribuidoras também mobilizaram um forte contingente de profissionais que estão de prontidão para atuar em caso de emergência e Subestações Móveis foram posicionadas em locais estratégicos para atendimento emergencial.  Equipes de técnicos e eletricistas ficarão próximas aos locais de votação e apuração para agir prontamente, caso haja necessidade.

Na falta de energia, será dada prioridade de restabelecimento para as escolas e demais locais de votação, além do atendimento especial, já existente, a unidades de saúde, bombeiros e polícia. Os serviços de atendimento via Call Center e Internet estarão com escala especial e com equipes de sobreaviso para atender um eventual aumento de demanda. A empresa também fará acompanhamento das condições meteorológicas, previstas para os domingos de votação, possibilitando a adoção de medidas preventivas, necessárias em caso de eventuais condições de tempo adversas.

Propaganda

As distribuidoras esclarecem também que não autorizam a utilização de postes para fixação de propagandas de qualquer natureza. As empresas seguem as diretrizes e normas sobre propaganda, editadas pelo Poder Público Municipal e pelo TRE, a quem compete a fiscalização e aplicação de sanções em caso de descumprimento.

Tags:
    eleições; TRE; plano especial;