Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia é eleita empresa com as melhores práticas em Mudanças Climáticas pelo Carbon Disclosure Project

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   13/12/2020

​Em 2020, companhia evoluiu para o nível mais alto do ranking CDP Mudanças Climáticas

Campinas, 14 de dezembro de 2020. A CPFL Energia recebeu o destaque na Categoria Liderança do ranking Carbon Disclosure Project (CDP) Mudanças Climáticas. A iniciativa do setor financeiro se tornou referência mundial em gestão dos impactos provocados pela mudança de clima, sendo termômetro importante na avaliação de investimentos alinhados à agenda ESG.

Além de evoluir do nível B para a categoria A - no quesito Mudanças Climáticas, a CPFL Energia ainda se manteve acima da média do mercado, com nível B, no quesito “Water Security” (Segurança Hídrica), entre as 9.6 mil empresas que responderam ao questionário da CDP, que incentiva empresas e governos a atuarem nas esferas de redução das emissões de gases de efeito estufa, proteção de recursos hídricos e preservação das florestas.

“Conquistar as duas menções na classificação pelo Carbon Disclosure Project reflete, mais uma vez, a evolução e o comprometimento da CPFL em impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia”, afirma Rodolfo Sirol, diretor de Sustentabilidade e Meio Ambiente da CPFL Energia.

Para fazer a gestão de oportunidades e riscos climáticos, a CPFL Energia desenvolveu um mapa consolidando os principais impactos suscetíveis, como alterações em parâmetros físicos do clima e mudanças em regulações, além das principais oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Esse mapa foi reportado ao CDP, bem como outras ações desenvolvidas.

Até 2024, a CPFL Energia tem previsão de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão em ações sustentáveis com objetivo de maximizar impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor. A empresa assumiu 15 compromissos públicos focados em um modelo de negócio mais sustentável, por meio de soluções inovadoras, redução do impacto ambiental e compartilhamento de impactos positivos à sociedade.

Tags:
    CPFL Energia; Sustentabilidade; Carbon Disclosure Project;