Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia debate crise climática em evento da ONU em Nova Iorque

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   15/07/2019

Vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais, Gustavo Gachineiro, representou o grupo em discussão sobre as ações do setor privado em relação ao clima

Nova Iorque, 16 de julho de 2019. A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, participou nesta semana da segunda edição do SDG in Brazil – The Role of the Private Sector. O ponto de vista da companhia em relação às ações do setor privado no enfrentamento da crise climática e a atuação da empresa para endereçar o tema foram apresentados pelo vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais do grupo, Gustavo Gachineiro.

O evento, realizado em Nova Iorque pela Rede Brasil do Pacto Global, traz visibilidade às histórias de sucesso na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil. A iniciativa, parte do cronograma oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), debate o papel do setor privado brasileiro na agenda mundial para o desenvolvimento sustentável até 2030. 

"Os temas climáticos são sempre importantes, principalmente para o setor energético brasileiro que ainda pode e irá contribuir muito com a redução de ações nocivas. Na CPFL Energia, não medimos esforços para a mitigação desses efeitos, priorizando a geração de energia por meio de fontes limpas e renováveis, com tecnologia focada em eficiência e inovação", destaca Gustavo Gachineiro.

A discussão. No painel "Como as empresas podem enfrentar a crise climática", o vice-presidente da CPFL Energia e outros representantes de grandes companhias relataram como as empresas estão lidando com alguns dos principais desafios da mudança climática. Mitigação, adaptação e meios de implementação de ações por meio de políticas públicas e financeiras foram alguns dos temas discutidos.

Mas a conversa ainda vai além. Durante o painel, os líderes empresariais apontaram suas perspectivas e expectativas a respeito do papel do setor privado para alavancar ações que integram diferentes atores da sociedade.

Living Lab. Neste ano, a CPFL Energia recebeu o Prêmio ODS Pacto Global, também realizado pela ONU, para estimular práticas empresariais que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O case do Living Lab (laboratório vivo), projeto de implantação e teste das tecnologias inovadoras do setor elétrico no bairro de Barão Geraldo, em Campinas (SP), levou o troféu na categoria Grandes Empresas, no eixo Planeta, obtendo a maior nota da avaliação entre todas as empresas, de todas as categorias.

A premiação reconheceu o impacto da iniciativa para a proteção do meio ambiente contra a degradação, sobretudo por meio da produção e consumo sustentáveis de energia elétrica e da gestão equilibrada dos recursos naturais. Por meio da iniciativa, a CPFL Energia avalia os benefícios e desafios de soluções relacionadas a mobilidade elétrica, geração solar fotovoltaica, armazenamento de energia e redes inteligentes para o ecossistema, os consumidores e o setor energético.

Tags:
    CPFL Energia, Gustavo Gachineiro; SDG in Brazil;