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CPFL Energia cria novo canal de relacionamento com os PROCONs

Escrito por:

CPFL Imprensa    22/05/2013

​Iniciativa irá agilizar o atendimento ao órgão de defesa do consumidor 

Para garantir o melhor atendimento aos PROCONs (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), as distribuidoras do Grupo CPFL Energia no Estado de São Paulo, entre elas a CPFL Piratininga, criaram o Formulário PROCON, um canal online que irá agilizar as tratativas com o órgão de defesa do consumidor e, consequentemente, o retorno aos clientes. 

A Gerência de Relacionamento da CPFL acredita que o novo canal trará otimização nos processos. Hoje, os PROCONs encaminham Cartas de Informação Preliminar como correspondências com aviso de recebimento (AR) às concessionárias de energia. Com o Formulário PROCON, além da agilidade, os órgãos de defesa do consumidor poderão ter economia com o envio das correspondências.  

“Com o recebimento online das Cartas de Informação Preliminar (CIP), o processo todo terá maior agilidade e, com isso, todos têm a ganhar: PROCONs, concessionárias do Grupo CPFL e, principalmente, o próprio consumidor”, afirma Fernanda Navarrete Castilho, gerente de Relacionamento Grupo A e B (clientes das classes de consumo de alta e baixa tensão). 

O acesso à ferramenta poderá ser feito pelos PROCONs por meio do site www.cpfl.com.br, na área “Credenciados”, e cada órgão de defesa do consumidor tem sua senha de acesso. A empresa realizou visitas aos órgãos de defesa do consumidor para orientá-los sobre a funcionalidade do novo sistema e esclarecer qualquer tipo de dúvida. 

Canais de atendimento ao cliente: 

A CPFL Piratininga reforça aos seus clientes que está à disposição para atendê-los nos seguintes canais: 

  • Site: www.cpfl.com.br ;

  • SMS: enviar para 27304 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento);

  • E-mail: piratininga@cpfl.com.br ;

  • Contact Center: 0800 010 2570 (ligação gratuita);

  • Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos.

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