Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia - Boletim temporal (10h) - 21/11/2015

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   20/11/2015

​Campinas, 21 de novembro de 2015 -  Neste momento, a situação está normalizada nas áreas de concessão das distribuidoras do Grupo CPFL, no Estado de São Paulo. As empresas atuam para restabelecer aproximadamente 7.500 mil clientes, dispersos nas regiões da CPFL Paulista (5 mil clientes), CPFL Piratininga (2.200 clientes), CPFL Santa Cruz (117 clientes) e CPFL Sul Paulista (16 clientes), o que representa um porcentual baixo (0,1%) do número total de 7,7 milhões de consumidores atendidos pelo Grupo.

O Centro de Operações registra em alguns pontos isolados no Estado de São Paulo, chuvas fracas e trabalha para restabelecer o mais breve possível, todos os clientes interrompidos.

Importante reforçar que restaram casos isolados, como áreas rurais ou locais de difícil acesso, onde ocorreram problemas com quedas de árvores e alagamento, e o atendimento encontra mais dificuldades e o restabelecimento desses clientes leva um pouco mais de tempo, para a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica, e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e outros órgãos públicos.  

Por isso, salientamos que, caso tenha alguma demanda pontual de falta de energia registrado em sua cidade, nos encaminhe o endereço (rua, avenida e/ou quadra), para que possamos atuar com mais agilidade, em parceria com nossas equipes de campo, e informar com mais precisão as causas e o restabelecimento de cada cliente isolado.

Em período chuvoso, as distribuidoras da CPFL Energia pedem o apoio e a compreensão da população, já que temporais de grandes proporções geram maior impacto na rede aérea de distribuição de energia elétrica e reforça que disponibiliza todo o contingente da empresa, em campo e na operação, para que o sistema volte a operar normalmente.

O que fazer em caso de falta de energia

Em caso de eventual falta de energia, a CPFL recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Em situações de emergência com um elevado número de clientes sem energia, é possível que o call center esteja sobrecarregado. Nestes caso, além do telefone 0800, o contato com a concessionária pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS), aplicativos para smartphone e também e-mail.

Vale ressaltar que a CPFL possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como Hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.

Segurança

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

  • Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente à CPFL.
  • Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
  • Afaste-se de janelas e portas metálicas.
  • Evite os banhos nos momentos de tempestades.
  • Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
  • Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

Canais de atendimento ao cliente

Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)

Site: www.cpfl.com.br

SMS: enviar a palavra LUZ e o seu código (localizado no verso da sua conta de energia) para o número da distribuidora, descrito na tabela abaixo:

  • CPFL Jaguari: 26801
  • CPFL Mococa: 26802
  • CPFL Leste Paulista: 26803
  • CPFL Sul Paulista: 26804
  • CPFL Santa Cruz: 26805
  • CPFL Paulista: 27351
  • CPFL Piratininga: 27304
Tags:
    temporal; normalização; 21/11