Campinas, 29 de outubro de 2015 – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, anuncia Luiz Thomé como novo o diretor de Gestão de Pessoas e Performance da companhia. O executivo irá se reportar ao vice-presidente de Planejamento e Gestão Empresarial, Wagner Schneider de Freitas, que acumulava o cargo interinamente desde maio deste ano.
O executivo tem grande experiência nas áreas de cultura organizacional, relações trabalhistas, gestão de projetos, aquisições, reestruturação de processos e sistemas de qualidade. A sua trajetória profissional inclui cargos de liderança em grupos como Itaú Unibanco, Ambev, GOL, na qual foi diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade, e Allis, na qual era diretor executivo de Gente e Gestão.
Formado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI, Thomé possui especialização em Engenharia de Qualidade pela Unicamp, MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e participou do Programa Executivo de RH oferecido pela Universidade de Michigan (EUA).
A escolha de Thomé para o cargo está em linha com as diretrizes do Programa Transformação da CPFL Energia, que tem por objetivo implementar uma nova cultura corporativa voltada à inovação e à colaboração entre as diversas áreas da companhia com foco na sustentabilidade empresarial.
Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 102 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.
Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2015. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.
A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 10º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.