Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia antecipa vacinação antigripal e prevê imunizar mais de 5 mil colaboradores

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   06/04/2016

Médico do Trabalho Corporativo dá dicas de como prevenir a contaminação do H1N1 no ambiente de trabalho

Campinas, 7 de abril de 2016 – Os recentes casos de contaminação pelo vírus Influenza A (H1N1) tem preocupado as autoridades e levou algumas empresas a adotarem medidas de prevenção, para garantir a saúde de seus colaboradores. Os casos, geralmente registrados no mês de maio, próximos ao inverno, começaram a ser detectados mais cedo, em março deste ano, atingindo alguns pacientes de risco no Estado de São Paulo e gerando óbitos. Preocupada com isso e com a integridade de seus profissionais, a CPFL Energia foi uma das primeiras empresas brasileiras a antecipar a vacinação antigripal, iniciada no dia 4 de abril.

A previsão é que mais de 5 mil colaboradores sejam vacinados até o final do mês de abril, em 71 cidades da área de concessão, com a finalidade de reduzir os casos de gripe tanto em número, quanto a severidade. No entanto, além da vacinação, hábitos de higiene pessoal devem ser seguidos, para que a prevenção seja eficaz. "As empresas também podem contribuir oferecendo condições para manutenção da higiene pessoal e bons hábitos de vida para seus colaboradores, através de programas de conscientização e promoção da saúde, de acordo com a condição de cada companhia", ressalta Dr. Sérgio Augusto Machado de Carvalho e Silva, médico do Trabalho Corporativo da CPFL Energia.

Dr. Sérgio reforça que, a higiene pessoal e bons hábitos de vida são fatores determinantes para prevenção do contágio viral não só do H1N1 no ambiente corporativo, mas também de casos de diarreia por rotavírus, conjuntivites, dentre outras viroses.

Dicas de cuidados com a higiene pessoal:

  • Lave suas mãos com água e sabão frequentemente;
  • Não levar as mãos à boca, nariz ou olhos sem lavá-las previamente;
  • Cubra a boca e nariz com lenço descartável ao tossir e espirrar. Lave as mãos na sequência;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal;
  • Mantenha boa hidratação, alimentação saudável e pratique atividade física de forma regular.
Tags:
    vacinação; H1N1;