Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL é a empresa mais sustentável do setor de energia, segundo Guia Exame

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   07/11/2019

A  CPFL está entre as empresas mais sustentáveis do país e foi reconhecida como a empresa mais sustentável do setor de energia, pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019. O reconhecimento chegou por meio do programa CPFL nos Hospitais, que tem como principal objetivo colaborar com a melhoria da saúde pública nas cidades das áreas de atuação das distribuidoras do grupo. 

Este e outros projetos de eficiência energética da empresa ajudam a reduzir os valores das contas de energia, por meio da instalação de painéis fotovoltaicos e da troca de lâmpadas por outras mais eficientes como a LED, por exemplo.

Além disso, a CPFL também foi destaque na categoria temática Relação com a Comunidade, com os projetos do Instituto CPFL, plataforma de investimento social do grupo que destinou em 2018, 32 milhões de reais a iniciativas, sociais, educativas, culturais e esportivas beneficiando 430 mil pessoas em mais de 100 cidades.

 Sobre o Guia Exame:

O Guia Exame de Sustentabilidade nasceu em 2000, com o nome de Guia EXAME de Boa Cidadania Corporativa. O propósito da publicação, pioneira no Brasil e no mundo, era identificar, avaliar e divulgar as melhores práticas de responsabilidade social adotadas pelas companhias no Brasil e escolher, após essa análise, as chamadas “empresas-modelo”. Em 2019, o Guia contou com a inscrição de 229 companhias que operam no Brasil.


Tags:
    Empresa mais sustentável; Guia Exame; Sustentabilidade; eficiência energética;