Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Brasil leva os benefícios do Mercado Livre de Energia para a indústria do NE

Escrito por:

CPFL Imprensa    15/04/2013

A CPFL Brasil, comercializadora da CPFL Energia - maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, participa da 5ª edição da Feira de Fornecedores Industriais – Forind NE –, que acontece desde ontem (15/04) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.  Até o dia 18/04 os participantes do evento poderão visitar o estande da CPFL Brasil e conhecer seus especialistas para negociação de energia para grandes consumidores, produtos diferenciados para redução de custos na contratação de energia e avaliações de migração dos consumidores do Mercado Cativo para o Mercado Livre. A empresa conta com um escritório no Recife, responsável pelo atendimento de todo o Nordeste e com profissionais contratados na região. 

Nesta modalidade de aquisição de energia elétrica, o consumidor escolhe de qual empresa quer comprar energia e negocia preço e demais condições comerciais para adequar a oferta de energia ao seu perfil de consumo.  As negociações ocorrem por contratos livremente acordados entre o comprador e o vendedor. 

De acordo com o presidente da CPFL Brasil, Marco Antonio Oliveira de Siqueira, esse mercado é vantajoso para os consumidores de energia em grande escala porque o cliente tem margem de negociação e pode reduzir seus custos com energia elétrica. “Outros benefícios são as possibilidades de planejar o volume de energia adquirido de acordo com o perfil de consumo e poder incluir mais de uma unidade consumidora em um único contrato, além de ser possível direcionar a compra de energia a partir de fontes renováveis, limpas e sustentáveis”, destaca. 

A Feira de Fornecedores Industriais do Nordeste (Forind NE) é o maior encontro de negócios industriais do Nordeste, promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a principal organizadora de eventos do mundo. São esperados 280 expositores, 45% a mais do que no ano passado, já que além das cadeias produtivas de energia, metal e mecânica e elétrica e eletrônica, a feira ganha um quarto segmento: o de movimentação industrial. 

O escritório Nordeste da CPFL Brasil está localizado na Rua Ribeiro de Brito, 830, Edifício Iberbrás II, salas 2001 e 2002, Boa Viagem, Recife nordestebrasil@cpfl.com.br / www.cpfl.com.br/brasil).

Tags: