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CPFL avança com a digitalização e implementa atendimento via WhatsApp

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Assessoria de Imprensa   14/07/2020

​Por meio do aplicativo, os clientes podem comunicar falta de energia, consultar débitos, solicitar segunda via de conta, código de barras para pagamento da fatura, além de esclarecer dúvidas

Campinas, 15 de julho de 2020 - A CPFL Energia lança seu canal de atendimento via WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, com assistente virtual pelo telefone (19) 3795-1705. O serviço também estará disponível pelo número do 0800 de cada uma das três distribuidoras do grupo em São Paulo (CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz).

Essa é mais uma facilidade para os clientes da companhia, que podem informar a falta de energia em sua residência, pedir a segunda via de fatura, consultar débitos, tirar dúvidas e solicitar serviços como o envio do código de barras para o pagamento da conta de energia. Para garantir a melhor experiência ao cliente e o desenvolvimento contínuo da nova solução, as dúvidas e os serviços não solucionados pela ferramenta digital serão direcionados a um colaborador da CPFL, que dará continuidade ao atendimento.

“O sistema vem reforçar uma das prioridades da CPFL que é o foco no cliente. Essa e outras ações visam proporcionar ainda mais comodidade ao nosso consumidor, que pode falar com a distribuidora sem sair de casa, principalmente neste momento crítico de pandemia que estamos vivendo”, diz Rafael Lazzaretti, diretor comercial das distribuidoras da CPFL Energia.

Passo a Passo. Para falar com a distribuidora via Whatsapp, o cliente deve adicionar o telefone (19) 3795-1705 no aplicativo de mensagens e iniciar a conversa. Por meio de um assistente virtual, ele receberá algumas opções de atendimento a serem escolhidas por números. Ex.: 

1: Falta de energia (sem luz)

2: Débitos e 2ª via de conta

O cliente deve digitar a opção desejada e seguir com a sua solicitação.

Canais digitais. Além do atendimento via WhatsApp, a CPFL conta com outros canais digitais da empresa, nos quais é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita durante esse período de pandemia. 

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

Tags:
    CPFL Energia; Atendimento a clientes;