Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Com parcelamentos em até 12X, CPFL facilita pagamento e traz novo comunicado na conta para auxiliar clientes com débitos em aberto

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   03/01/2021

​​Com a mensagem em destaque na conta "Vamos juntos evitar o corte?", a empresa quer evitar a suspensão do serviço e apresentar as diversas formas para os clientes quitarem débitos em atraso

Campinas, 4 de janeiro de 2021. Para minimizar os efeitos da crise econômica de 2020 aos seus clientes, a CPFL Energia disponibilizou condições de pagamento diferenciadas, como o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12 vezes, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal, por meio de cartão de crédito. Além disso, a empresa realizou campanhas de comunicação e incentivou que clientes a aderirem ao benefício da Tarifa Social, e assim ter desconto na conta de energia. Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019.

Continuando os esforços da companhia em incentivar os clientes a manterem suas contas de energia em dia, a CPFL está lançando uma nova ação de conscientização. A partir de janeiro, as contas da CPFL Energia de clientes com débitos em aberto terão um comunicado com a mensagem "Vamos juntos evitar o corte?". O objetivo da ação é avisar de forma preventiva, com mais destaque e antecedência seus clientes sobre os eventuais débitos, e assim incentivar os clientes a procurarem as diversas formas de parcelamento de dívidas, e evitar a suspensão do fornecimento de energia. A CPFL destaca que essa ação vem ao encontro do pedido de clientes e órgãos de defesa dos consumidores, no sentido de um aviso mais destacado antes de uma possível suspensão de fornecimento.

O comunicado será apenas para clientes inadimplentes, e estará em destaque tanto na conta física como na conta digital. Caso o pagamento já tenha sido realizado no período entre a impressão e envio da conta de energia, o cliente pode desconsiderar o aviso. 

 

O resto da conta continua igual e a conta digital tem o mesmo padrão da conta em papel. De qualquer forma, caso haja dúvidas com relação à veracidade da conta de energia, o cliente pode acessar sua conta digital no app ou site da CPFL Energia, e também, tirar dúvidas na página: www.cpfl.com.br/fato-fake  / 

Cadastramento à Tarifa Social. A empresa continua incentivando os clientes aptos a se cadastrar na Tarifa Social, para obter os descontos ofertados a esses clientes. Ao longo de 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, e que conseguiram receber o benefício. Para ser enquadrado na categoria Baixa Renda, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa Auxílio-Gás e/ou estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família. 

O cliente que se enquadra nos requisitos, deve se cadastrar na distribuidora, por meio dos canais digitais www.cpfl.com.br/baixarenda,  ou pelo aplicativo CPFL Energia. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.

Condições de pagamento: A CPFL Energia flexibilizou e trouxe novas formas de pagamento ao longo de 2020, tais como parcelamentos,  recebimento via Auxílio emergencial e parceria com aplicativos digitais, com recebimento de bônus (cashback). Para 2021, a empresa vai manter as condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais, como o pagamento via cartão de crédito, e parcelamento por meio do cartão e boleto em até 12x.

Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais, e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.  

Canais Digitais: São mais de 30 opções disponíveis nos canais digitais da CPFL:  solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Basta acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, navegando gratuitamente. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na fatura, e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

Todos os clientes da CPFL podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” com navegação gratuita, ou seja, sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes, principalmente durante esse momento de isolamento social.

A empresa tem ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.  

Serviços:

Site: www.cpfl.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS), navegação gratuita
WhatsApp: (19) 3795-1705

SMS:
CPFL Paulista: 27351
CPFL Piratininga: 27304
CPFL Santa Cruz: 26805

Call Center:
CPFL Paulista 0800 010 10 10
CPFL Piratininga: 0800 010 2570
CPFL Santa Cruz: 0800 772 2196
RGE: 0800 970 0900

Segurança da população - Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/

Tags:
    CPFL Energia; Inadimplência; Conta de Energia;