Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Com investimento de R$ 4,8 milhões, CPFL Paulista conclui ampliação do sistema elétrico em Ribeirão Preto

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/07/2020

​Empresa aplicou os recursos na expansão da rede e no aumento da capacidade da subestação regional, tornando o fornecimento de energia mais seguro e confiável

Ribeirão Preto, 15 de julho de 2020 – A CPFL Paulista, distribuidora que atende 4,6 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo, investiu R$ 4,8 milhões em um plano para a expansão da rede elétrica de Ribeirão Preto. As obras já foram entregues e tornou o fornecimento de energia mais robusto, seguro e confiável para os clientes da cidade.

“As cidades e as regiões do interior de São Paulo crescem significativamente a cada ano e é importante que a infraestrutura de fornecimento de energia elétrica acompanhe essa expansão. É por isso que investimos continuamente nas melhorias do sistema, reforçando a confiabilidade do serviço que entrega para todos os clientes”, reforça o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori.

Os recursos foram aplicados no aumento da capacidade da subestação que atende o município e na ampliação da malha de distribuição. Foram instalados um transformador e um novo alimentador no sistema, que ajudarão a rede a suportar a necessidade de crescimento da demanda de energia local pelos próximos anos. 

Segurança da população. Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL Paulista prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo a subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas que caiam em locais onde há presença de equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/

Canais digitais. Os clientes da CPFL Paulista não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

A empresa iniciou o atendimento via Whatsapp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes de todas as distribuidoras podem comunicar falta de energia na sua residência e, a partir de julho, outros serviços permitidos por meio desse atendimento.   

Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

Tags:
    CPFL Paulista; Investimentos; Fornecimento de Energia;