Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Com espetáculo teatral, CPFL Paulista ensina população da região de Botucatu a usar energia de forma consciente

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   04/02/2020

Por meio de Programa de Eficiência Energética, distribuidora também fará instalação de lâmpadas LED, mais econômicas e duráveis, em residências dos municípios

Botucatu, 05 de fevereiro de 2020 – Os moradores de Pederneiras, Botucatu, Bofete e Pardinho vão receber, de forma divertida, dicas para o uso consciente da energia elétrica. Entre 6 e 13 de fevereiro, a CPFL Paulista levará às cidades a ação “CPFL na Praça”, com 16 apresentações de um espetáculo teatral que utiliza paródias, poesia e bom humor para ensinar ao público conceitos de educação ambiental, eficiência energética e segurança. A ação é gratuita e aberta para toda a população.

Além das apresentações teatrais, a empresa também está promovendo iniciativas nas casas de moradores em situação de vulnerabilidade social. Em Bofete e Pardinho, a companhia fará a substituição de 3.312 lâmpadas comuns por modelos de tecnologia LED, mais econômicas e duráveis. O objetivo é reduzir o consumo de energia dos clientes e ajudá-los a economizar na conta de luz.

“Estamos levando informação sobre a importância do consumo eficiente e seguro da energia elétrica para as comunidades da nossa área de atuação, conscientizando os moradores sobre os benefícios ambientais e a economia gerada pela eficiência energética”, explica o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori. 

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, que atende 234 municípios do interior do estado de São Paulo. Até o fim do ano, 60 cidades da área de atuação da empresa vão receber 264 apresentações teatrais. Em todo o projeto, a companhia vai investir R$9,5 milhões para a instalação de 120 mil lâmpadas de LED e a implementação de 9,6 mil aquecedores solares.

Com as melhorias, a distribuidora deve reduzir em mais de 9 mil megawatts-hora (MWh) o volume de energia consumida anualmente nos municípios. Os recursos seriam suficientes para abastecer 3.790 residências no período de um ano. Também serão evitadas as emissões de 638 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente ao plantio de 3.827 árvores.

CPFL na Praça na região de Botucatu

Pederneiras

Datas: 6 e 7 de fevereiro

Horário: 10h e 14h

Local: Praça da Igreja Matriz São Sebastião (Av. Tiradentes, s/nº - Vila Ruiz)*

*Em caso de chuva: Teatro Municipal Flávio Razuk. Rua Prudente de Morais, 232 - Vila Camilo Razuk

 

Botucatu

Datas: 8 e 9 de fevereiro

Horário: 10h e 14h

Local: Praça da Pinacoteca - Fórum das Artes (Av. Dom Lúcio, nº29, Centro)

*Em caso de chuva: Casa da Juventude. Rua Benjamim Constant, 161, Vila Jaú (antiga estação ferroviária)

 

Bofete

Datas: 10 e 11 de fevereiro

Horário: 10h e 14h

Local: Praça Central da Igreja Matriz

*Em caso de chuva: Ginásio de esportes, rua Sete de setembro, 71.

 

Pardinho

Datas: 12 e 13 de fevereiro

Horário: 10h e 14h

Local: Centro Max Feffer de Cultura e Sustentabilidade (Praça Ademir Rocha da Silva, 55, Centro)

 

Ficha Técnica:

Companhia Azul Celeste

Texto: Linaldo Telles / Direção: Jorge Vermelho / Produção: Luciano Marcelo

Elenco: Geovanna Leite, Ícaro Negroni e Luiz Perez.​

Tags:
    Botucatu; CPFL Paulista; consumo consciente;