Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Com Christian Dunker, Café Filosófico CPFL aborda “solidão e convívio” nesta quinta, 8

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   04/10/2020

​​​Programa aborda que, em tempos de confusão entre a experiência pública e privada, a intimidade e a solidão podem ser o caminho para um novo comum; transmissão será ao vivo pelo Youtube e Facebook

 
Christian Dunker/Divulgação

Na próxima quinta-feira (8), o psicanalista Christian Dunker recebe o Café Filosófico CPFL para tratar de solidão e convívio. No programa, que faz parte da série “A consciência mascarada: larvatus prodeo”, Dunker vai defender que a solidão pode vestir a máscara do isolamento, do castigo e do fracasso social, mas também pode abrir os indivíduos para o abismo e o confronto com a própria consciência, aproximando-os da solitude.

Ele também explica que, em tempos de hipersocialização digital, a possibilidade de estar sozinho - ainda que nem sempre a sós - tornou-se um campo de prova ética para a confrontação do desejo. “Em tempos de confusão entre a experiência pública e privada, a intimidade e a solidão podem ser o caminho para um novo comum”, observa. 

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. Para definir o lembrete para a live acesse aqui.

Serviço

Café Filosófico CPFL - fica em Casa, com Christian Dunker
Quando: Dia 08/10, quinta-feira, às 18h30
Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL
Informações: institutocpfl.org.br

Grandes Reflexões homenageia Zuza Homem de Mello

Em homenagem ao pesquisador de música e amigo do Instituto CPFL, Zuza Homem de Mello, que faleceu ontem (4), a série ‘Grandes Reflexões’ vai apresentar, excepcionalmente, dois programas do Café Filosófico CPFL com a participação dele. Nesta terça-feira (6), às 23h, vai ao ar o programa “Canções de amor e desamor”, com Zuza Homem de Mello e Hermínio Bello de Carvalho; e na terça (13), “Encontros e desencontros na canção”, com Zuza Homem de Mello, Ronaldo Bastos e Fernando Brant.

 
Zuza Homem de Mello/Divulgação Instituto CPFL

No Instituto CPFL, Zuza foi curador de séries do Café e de shows do projeto MPB; lançou conosco o seu oitavo livro, "Música com Z"; e foi diretor musical do show "100 anos de luz e som", no centenário da CPFL Energia, em 2012. Zuza ajudou a construir a identidade musical do Instituto CPFL, da base de nosso projeto Música Contemporânea à sonoridade que usamos ainda hoje nas gravações do Café.

Em respeito à sua memória, também foi criada uma página no site do Instituto com as colaborações de Zuza, conheça aqui.

Tags:
    Café Filosófico CPFL; Instituto CPFL; Christian Dunker;